27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

fica pra próxima - 23/11/2025, 07:43 - Agência Brasil - Atualizado em 23/11/2025, 07:59

Ex-Bahia perde chance clara e Galo fica com vice na Sul-Americana

Atlético-MG pressionou o Lanús, mas falhou nas finalizações e foi superado nos pênaltis

Biel, ex-Bahia, perdeu uma chance clara na prorrogação
Biel, ex-Bahia, perdeu uma chance clara na prorrogação |  Foto: Pedro Souza / Atlético

Após bola na trave, defesas do goleiro adversário e chances perdidas (uma delas claríssima) por Gabriel Teixeira, ex-atacante do Bahia, o Atlético-MG deixou escapar o título inédito da Copa Sul-Americana e a vaga na Libertadores de 2026. A decisão aconteceu na tarde de sábado (22) e o Lanús (Argentina) se sagrou campeão nos pênaltis por 5 a 4, após 0 a 0 no tempo regulamentar.

Leia Também:

O jogo no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai), estava bom para o Galo, que teve as melhores oportunidades de abrir o placar. Sem capricho nas finalizações, o empate amargo no tempo normal e na prorrogação deu emoção às cobranças de pênalti, encerradas na sétima rodada, com o goleiro argentino Losada defendendo o pênalti batido por Vitor Hugo, também ex-Bahia.

Após jejum de 12 anos, o Lanús conquista o segundo título do história do clube - o primeiro foi em 2013. Além de presença garantida na Libertadores do ano que vem, os argentinos levam premiação da Conmebol no valor de R$ 54,3 milhões, e o Alvinegro mineiro receberá R$ 30,5 milhões pelo vice-campeonato.

Jogo truncado

A primeira etapa foi truncada, e com poucas chances claras, mas o time mineiro conseguiu criar com boas oportunidades. Primeiro, Lanús chegou com Carrera, mas Everson defendeu. Em seguida, o Galo respondeu com Arana e, minutos depois, quase abriu o placar após cobrança de falta na trave de Bernard. Nos minutos finais, ambos tentaram de longe, mas faltou pontaria.

Veja o lance da falta na trave:

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou ainda mais ofensivo e criou boas chances com Dudu, Arana e Junior Alonso ao decorrer do jogo. O Lanús foi pressionado quase não levou perigo. Em uma das chegadas, já aos 44 minutos, Castillo chutou pra fora. O empate levou a decisão para a prorrogação.

Ex-Bahia vacila e jogo vai pros pênaltis

Apesar do nervosismo, o time mineiro continuou lutando e teve a chance de arrancar a vitória no primeiro tempo da prorrogação em duas bolas perigosas com Caio Paulista e Biel. O ex-Bahia teve duas oportunidades de fazer o gol do título - uma delas claríssima -, mas vacilou e chutou em cima do goleiro.

Na primeira, Rony tentou de cabeça e, na sequência, Biel chutou forte no meio do gol. Losada defendeu. Já nos 15 minutos finais, Hulk rolou para o atacante, que avançou livre na área e, cara a cara, chutou novamente em cima do arqueiro.

Veja o lance:

Nos pênaltis, Hulk, Biel e Vitor Hugo desperdiçaram suas cobranças para o Atlético-MG e, apesar de Walter Bou e Lautaro Acosta também perderem, o Lanús levou a melhor nas alternadas e fechou em 5 a 4.

exclamção leia também