Com passagem pelo Bahia na temporada 2010, o auxiliar técnico Alexandre Mendes foi afastado das atividades ligadas ao futebol devido a uma investigação de violência contra a mulher. Ele é assistente do técnico Renato Portaluppi, atualmente no Grêmio. A suposta vítima registrou uma queixa contra ele.
Leia mais:
Bahia acerta retorno de zagueira que estava em time do Amazonas
Éverton RIbeiro diz que Gabigol está a "uma ligação" do Bahia
Bahia domina convocação da Seleção para Sul-Americano sub-16
O Imortal divulgou um comunicado informando o afastamento na quinta-feira (19), quando a mulher que o acusa soltou imagens nas redes sociais que mostram hematomas pelo corpo, além de um áudio em que mostra gritos e pedidos de socorro. O caso é investigado pela 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Porto Alegre.
Segundo informações portal GZH, o B.O registrado pela ex-companheira de Alexandre Mendes consta relatos de agressão física e psicológica. O documento indica que o episódio teria acontecido no dia 2 de agosto, mas levado ao público em 26 de agosto.
Alexandre Mendes é auxiliar técnico fixo de Renato Gaúcho, como é conhecido, e chegou a prestar serviços pelo Bahia durante a passagem do treinador na Série B do Campeonato Brasileiro, disputada em 2010. Portaluppi e Mendes ficaram no Esquadrão de Aço até agosto do mesmo ano, antes de serem contratados pelo Grêmio e iniciarem a primeira passagem pelo clube.