Em mais um dia de rodada tripla na Eurocopa 2024, a Alemanha bateu a Hungria por 2 a 0, na Arena Stuttgart, e carimbou a vaga nas oitavas de final da competição europeia, pelo Grupo A. Com gols de Musiala e Gündogan, os alemães chegaram à segunda vitória em dois jogos, o que não acontecia na competição desde de 2012. Já os húngaros perderam a segunda consecutiva e, praticamente, deram adeus à disputa.
A partida foi de total controle dos donos da casa e o placar foi construído com certa facilidade. No primeiro tempo, Gündogan disputou a bola com a defesa adversária, levou a melhor e deixou na medida para Musiala abrir o marcador. Na volta do intervalo, a Alemanha continuou em busca do gol e balançou as redes após bela troca de passes pelo lado esquerdo, quando a bola sobrou para o capitão Gündogan fechar o caixão da Hungria.
No outro jogo da chave, Escócia e Suíça mediram forças, no estádio Colônia, e ficaram no empate por 1 a 1. Os escoceses saíram na frente com gol de McTominay, mas não demorou muito e os suíços chegaram ao empate com Shaqiri, em um chute de fora da área.
Com o resultado, a Suíça chegou a quatro pontos e permanece de boa na 2ª colocação do Grupo A. Já a Escócia somou o primeiro ponto e ainda sonha com a vaga nas oitavas de final da Eurocopa.
Na última rodada da chave, Alemanha e Suíça medem forças na Arena Frankfurt, domingo (23), às 16h. Já no duelo dos desesperados, Hungria e Escócia se enfrentam na Arena Stuttgart, no mesmo dia e horário.
Leia também:
Com emoção! Portugal vira nos acréscimos e ganha na estreia da Euro
Turquia estreia na Eurocopa com o pé direito diante da Georgia na Euro
Emoção até o fim no Grupo B
Na única partida válida pela 2ª rodada do Grupo B, Croácia e Albânia ficaram no empate por 2 a 2 com direito a gol nos acréscimos. Com o resultado, as duas equipes seguem sem vencer na competição e terão que buscar os três pontos na próxima rodada se quiserem ir ao mata-mata.
A Albânia até mostrou as garras e saiu na frente ainda no primeiro tempo com gol de Laçi. Os croatas voltaram com tudo no segundo tempo e viraram a partida com gols de Kramaric e Gjasula (contra). Já nos acréscimos, Gjasula saiu do inferno e foi ao céu ao acertar um belo chute e deixar tudo igual.
Na próxima rodada, a Albânia encara a Espanha, na Arena Düsseldorf, segunda-feira (24), às 16h. Já a Croácia terá pela frente a Itália, no Leipzig, no mesmo dia e horário.