O atacante Neymar fez sua sua estreia pelo Al-Hilal, na tarde desta sexta-feira (15), contra o Al-Riyadh, quando substituiu Michael no início do segundo tempo da partida e a equipe já vencia o jogo por 2 a 0, pelo Campeonato Saudita. A participação inicial do astro brasileiro foi um bonito passe de primeira para originar o que seria o terceiro gol dos anfitriões, mas o sérvio Mitrovic desperdiçou a chance na cara do goleiro.
Veja também:
Santos demite treinador e encara Bahia de peito aberto na segunda
De volta ao Vitória, velho conhecido tem nome publicado no BID
Fadinha e Pâmela garantem vagas final do Mundial de Lausanne de skate
Um segundo momento a ser destacado foi quando o atacante encontrou uma linda assistência por elevação para Nasser Al-Dawsari marcar. Outra situação que chamou atenção foi Neymar sofrer um pênalti e não ter cobrado, ficando na responsabilidade de Al-Dawsari, que marcou dois gols na partida. Por fim, o tento que fechou a goleada quase saiu dos pés do brasileiro, mas o goleiro, ao defender, deixou de graça para Salem Al Dawsari empurrar para o fundo do gol.
Ney começou o jogo no banco, o que é raro em sua carreira. A transmissão da partida o flagrou aparentemente desconfortável entre os reservas, até que aos 18 minutos da segunda etapa, o português Jorge Jesus, comandante da equipe, acionou o camisa 10. Antes disso, durante o intervalo, um bandeirão estendido pela torcida homenageou o jogador com a frase "o maior artilheiro do Brasil em todos os tempos".
Havia a expectativa de que Neymar estreasse na rodada anterior, no clássico com o atual campeão Al-Ittihad, time de Benzema, Kanté e Fabinho, mas o jogador não foi relacionado pelo técnico Jorge Jesus por estar sem ritmo de jogo.