27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

momento importante - 11/12/2024, 19:41 - Da Redação

Especialista exalta cinco nordestinos na Série A: "Mostra a força da região"

Moara Miranda destacou a importância do crescimento do futebol na região

Brasileirão de 2025 terá a maior representação da história da competição
Brasileirão de 2025 terá a maior representação da história da competição |  Foto: Reprodução

Pela primeira vez na história dos pontos corridos, a Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano contará com cinco equipes do Nordeste, sendo 25% dos clubes do campeonato, a maior representação da história da competição.

Leia Mais:
Vitória corre risco de perder o Barradão; entenda
Ídolo do Bahia exalta ida pra Libertadores, mas alerta: "Se preparar"
Machucado: Pachuca amassa e elimina Botafogo da Copa Intercontinental

Na temporada de 2025, o futebol nordestino terá como representantes Fortaleza, Bahia, Vitória, Ceará e Sport. Enquanto os três primeiros já estavam na Série A, os dois últimos conseguiram o acesso após disputarem a Série B deste ano.

Diante do novo cenário no futebol brasileiro, a especialista em eventos esportivos, a baiana Moara Miranda, refletiu sobre a importância dos clubes nordestinos disputarem a primeira divisão nacional. "É um feito histórico, que mostra a força do Nordeste. Estar na Série A significa ter acesso a maiores recursos financeiros, seja em relação aos direitos de transmissão, ou a possibilidade de atrair investimentos externos ou novos patrocínios. Ter essa representação é benéfico também para o campeonato, que agora conta com mais times de massa, capazes de lotar os jogos. O Brasileirão só tem a ganhar com isso", destacou a profissional.

Moara Miranda é especialista em eventos esportivos
Moara Miranda é especialista em eventos esportivos | Foto: Divulgação/Icaro Cerqueira

A maior quantidade de clubes nordestinos traz maiores investimentos e um ponto positivo em relação à logística. Sendo a maioria dos clubes da Série A do Sudeste e Sul do país, uma dificuldade recorrente se dá pela quantidade de viagens e longas distâncias a serem percorridas durante o ano, fator que contribui para o cansaço dos atletas. Assim, 2025 tende a ser positivo em termos de logística, já que uma quantidade considerável das partidas do Brasileirão serão disputadas no próprio Nordeste, resultando em viagens menos cansativas.

Além disso, Moara Miranda destacou que esse momento é benéfico para fortalecimento do futebol regional. "Quanto mais clubes nordestinos se destacarem nas principais competições nacionais, maior será o sentimento de pertencimento do torcedor. O povo nordestino sempre foi muito apaixonado pelo esporte e o futebol na região tem crescido graças a gestões competentes. Bons exemplos disso são o Bahia, comandado pelo principal conglomerado de clubes no mundo, e o Fortaleza, clube com trabalho longevo que disputou o título e chegou a ser líder do campeonato neste ano", afirmou a especialista.

exclamção leia também