Espanha vence a Itália por 2 a 1 na semifinal da Nations League. A partida ocorreu nesta quinta-feira (15), na Holanda. Os gols do confronto foram marcados por Yéremy Pino e Joselu, para o lado vencedor e, no lado italiano, Immobile converteu o pênalti.
O jogo inteiro teve um leve domínio da Seleção Espanhola, que desde os primeiros minutos se mostrou mais inteira e consciente do que executam dentro das quatro linhas. Contudo, o gol da classificação da Espanha só saiu no final da segunda etapa.
Leia mais: Ex-campeão do UFC é acusado de estupro em decisão da NBA
Confira: Muniz visita Fundação Hemoba, doa sangue e puxa campanha
Veja também: Samara Felippo é processada por ofender ator deputado bolsonarista
As equipes se classificaram em primeiro lugar nos grupos 1 e 2, respectivamente, da primeira fase da competição. As duas seleções somaram exatamente 11 pontos, com três vitórias, dois empates e uma derrota. A única diferenciação na campanha de ambas é o fato dos italianos terem sofrido dois gols a mais. Agora na final, a Espanha enfrentará a Croácia, que venceu a Holanda por 4 a 2, também nesta quinta.
A PARTIDA
Primeira etapa movimentada. Aos três minutos do primeiro tempo, Yéremy Pino balançou as redes após atrapalhada da defesa italiana, deixando tudo mais fácil para a equipe da Espanha no começo da partida. Sentidos, os italianos foram para cima da Espanha, tentando subir pelos lados, até que aos 11 minutos, depois de uma bola cruzada da esquerda para dentro da área, foi marcado um pênalti e Ciro Immobile converteu, deixando tudo igual. Espanha 1 x 1 Itália.
O jogo depois do empate ficou mais amarrado, as equipes ficaram com receio de errar e não se lançavam completamente ao ataque. Apesar de um leve predomínio espanhol dentro de campo.
Segundo tempo tenso. As equipes voltaram para campo e a entrada do atacante Asensio na Seleção da Espanha foi crucial para maior posse de bola e ofensividade da equipe, que dominou toda a segunda etapa. Os espanhóis ganharam o meio-campo e não deram espaço para a equipe italiana.
As chegadas sempre eram com escanteio e bate-bate da bola na área ou próximo e assim continuou até os 88 minutos da etapa final, quando o volante Rodri, da Espanha, arriscou um chutaço de fora da área e deu a sorte da pelota esbarrar em Joselu e ir para o fundo das redes. Depois do lance não houveram mais emoções. Espanha 2 x 1 Itália.
FICHA TÉCNICA
Uefa Nations League Finals - Semifinal
Espanha x Itália
Data: 15 de junho de 2023, quinta-feira
Horário: 15h45
Local: estádio De Grolsch Veste, em Enschede, na Holanda