27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Futsal - 21/11/2023, 11:20 - Da Redação

Equipe indígena Guarani-Kaiowá estreia em campeonato na Bahia

Time feminino do Mato Grosso do Sul está disputando o Campeonato Brasileiro de Futsal Sub-17, na Bahia

A equipe volta a jogar nesta terça-feira (21), às 13h30, na Arena de Esportes da Bahia, em Ipitanga
A equipe volta a jogar nesta terça-feira (21), às 13h30, na Arena de Esportes da Bahia, em Ipitanga |  Foto: Leticya Dádiva / Divulgação

As meninas da Escola Guarani Estadual, originárias da comunidade Indígena Guarani-Kaiowá, aldeia Amambai, do Mato Grosso do Sul, estão em Salvador para a disputa da 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Futsal Sub-17, cujos jogos começaram na segunda (20) e seguem até o próximo sábado (25). Essa é a primeira vez que o time participa de uma competição fora do estado, quebrando barreiras e levando a riqueza de sua cultura para além das fronteiras de sua comunidade.

A equipe sul-mato-grossense perdeu na estreia por 7 a 0 para o Colégio QI Questão, da Paraíba, pelo grupo A, da primeira divisão. Apesar da goleada sofrida no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, a goleira da equipe, Brizineide Duarte, 17 anos, manteve a confiança. “É claro que não queríamos perder. Estávamos muito nervosas e não conseguimos jogar bem, mas vamos recuperar na próxima partida”, explicou.

Para a capitã do time, Jaieli Benties, de 17 anos, o maior desafio até agora foi a inédita viagem de avião. “No início tivemos um pouco de medo, fiquei nervosa, mas depois passou e curtimos a viagem. Tudo está sendo novo pra gente, mas estamos adorando a experiência”, garantiu a estudante atleta.

Veja também:

Bahia não vence o Corinthians fora de casa há 15 anos; relembre

Brasil bate de frente com Argentina nesta terça e tenta reabilitação

Vitória vai reformular elenco para a Série A; veja quem deve ficar

As partidas acontecem em três equipamentos esportivos da Região Metropolitana de Salvador: a Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas; o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador; e o Ginásio do SESI de Simões Filho. Os jogos iniciam às 9h e seguem durante toda a tarde, com entrada gratuita.

exclamção leia também