O presidente da associação do Esporte Clube Bahia, Emerson Ferretti, se reuniu com o Ministro do Esporte, André Fufuca, na última quarta-feira (10), em Brasília, para viabilizar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), captação de recursos para o projeto Bahia Olímpico.
Durante a reunião, foram apresentadas à Fufuca as modalidades em que o Esquadrão tem interesse em ingressar e a estrutura do Centro de Treinamento Olímpico a ser inaugurado em solo baiano.
“O Bahia está expandindo suas atividades esportivas, e é necessário conversar com todas as esferas governamentais, assim como com todas as confederações esportivas”, explicou Emerson.
O mandatário aproveitou a ocasião para presentear o Ministro, devoto do Senhor do Bonfim, com uma camisa do clube baiano em alusão às tradicionais ‘fitinhas’ comercializadas como lembrança em Salvador.
Veja também:
Gigantes apanham em casa e dificultam a vida na Liga Europa
Após o encontro com Fufuca, o presidente tricolor ainda se reuniu com a Secretária Nacional de Esportes de Alto Rendimento, Iziane Marques. Em ambos os momentos, ele esteve acompanhado de Maurício Santos, Presidente da Marketing Consulting Sports (MCS) - agência de consultoria e marketing esportivos recém-contratada pelo Bahia.
Sobre a Lei de Incentivo ao Esporte
Mais conhecida como Lei de Incentivo ao Esporte, a lei 11.438/2006 permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados a projetos de diversas manifestações desportivas e paradesportivas distribuídos por todo o território nacional.
Com doações e patrocínios de pessoas físicas e jurídicas, os projetos executados via Lei de Incentivo ao Esporte atendem crianças, adolescentes, adultos, pessoas com deficiência e idosos.