O Liverpool e o Milan tiveram dificuldades nos jogos de ida das quartas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira (11), e agora se encontram em situações complicadas na competição, principalmente os ingleses.
O time, que é líder do Campeonato Inglês, teve uma tarde/noite em Anfield para esquecer ao ser completamente dominado pela Atalanta, que não vive sua melhor fase no campeonato nacional, ocupando modestamente o sexto lugar. Com dois gols de Scammacca e um de Pasalic, a equipe italiana venceu por 3 a 0.
O Milan também enfrentou dificuldades, jogando diante de sua torcida no San Siro. Apesar de criar mais oportunidades de gols, os Rossoneros viram a Roma sair com a vitória por 1 a 0, com um gol de cabeça do zagueiro Mancini após um belo cruzamento de Dybala.
Benfica e Bayer Leverkusen cumprem dever de casa
O Benfica, mostrou autoridade no estádio da Luz e venceu o Olympique de Marseille por 2 a 1, com gols de Rafa e Di Maria, enquanto os franceses descontaram com Aubameyang.
Já o invencível Bayer Leverkusen continuou sua sequência de vitórias ao triturar o West Ham. A equipe comandada por Xabi Alonso teve incríveis 33 chutes a gol, contra apenas um do adversário. Apesar do domínio absoluto, os alemães abriram o placar apenas aos 38 minutos do segundo tempo com Jonas Hofmann e ampliaram aos 46 com Boniface.
Os jogos de volta da Liga Europa estão marcados para a próxima quinta-feira (18) às 16h.