28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Presidente do Bahia - 16/08/2024, 12:39 - Da Redação - Atualizado em 16/08/2024, 12:53

Emerson Ferretti revela noivado falso pra fugir do preconceito: "Me preservar"

Nos dias atuais, Emerson Ferretti, que é presidente do Bahia, namora o bailarino e jornalista Jordan Dafner

Atualmente, Emerson namora o bailarino e jornalista Jordan Dafner desde o início do ano
Atualmente, Emerson namora o bailarino e jornalista Jordan Dafner desde o início do ano |  Foto: Reprodução | Instagram

Pioneiro em assumir a homossexualidade entre presidentes de clubes brasileiros, Emerson Ferretti, que comanda a associação do Bahia, deu ideia sobre as dificuldades que passou na vida antes de tornar pública sua orientação sexual. Ex-goleiro e também ídolo do Esquadrão, ele contou detalhes em entrevista à TVE.

Mesmo tendo se descoberto cedo, Ferretti explicou que levou anos embaixo dos panos devido ao forte preconceito no mundo do futebol, afim de tentar preservar sua imagem e escapar de polêmicas. O presida precisou até inventar um noivado para evitar qualquer tipo de dúvida.

Leia mais:
Faz tempo! Relembre o último time do Bahia que derrotou o Grêmio no RS
Arbitragem de Grêmio x Bahia é definida pela CBF; confira escala
Meia do Bahia é novamente emprestado a clube europeu

"O processo todo foi muito solitário, desde a adolescência, quando comecei a perceber e entender a minha sexualidade, sem poder falar com ninguém. Nem com a família, nem com os amigos, e muito menos dentro do futebol. Foi realmente muito solitário", revelou Emerson.

De acordo com ele, esconder a homossexualidade fez sua carreira ser duradoura. "Precisei esconder esse fato durante minha carreira toda, pra me preservar, preservar minha carreira, para sobreviver no meio do futebol. Consegui isso, tanto é que joguei até onde achei que deveria, aos 35 anos", completou.

Emerson explicou que a ideia de mentir sobre um relacionamento hétero veio devido à pressão social, praticamente uma cobrança por "uma figura feminina" próxima dele.

"Era um discurso que às vezes era necessário porque existia uma cobrança social muito grande em relação a namoro, casamento, a uma presença feminina do lado. Infelizmente tínhamos que usar esse discurso, era uma das formar que tínhamos para nos protegermos", concluiu.

Nos dias atuais, Emerson Ferretti namora o bailarino e jornalista Jordan Dafner. No último domingo (11), o casal esteve na torcida do Bahia durante o Clássico Ba-Vi. O registro foi postado por Dafner nas redes sociais.

exclamção leia também