27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Fala, presida - 01/04/2024, 11:22 - Alex Torres | Portal A TARDE e João Grassi - Atualizado em 01/04/2024, 11:32

Emerson Ferretti enaltece Arena Multiuso: "Fomentar o esporte"

Presidente da associação do Bahia esteve presente na assinatura da ordem de serviço do equipamento esportivo

Emerson Ferretti, presidente da associação do Esporte Clube Bahia
Emerson Ferretti, presidente da associação do Esporte Clube Bahia |  Foto: Divulgação

Presidente da associação do Esporte Clube Bahia, Emerson Ferretti esteve presente na assinatura da ordem de serviço da Arena Multiuso de Salvador, palco de competições de diversas modalidades esportivas, e que começa a ser construída nesta segunda-feira (1º).

De acordo com Emerson, a estrutura será fundamental e foi uma "carência" da cidade agora resolvida, principalmente pelo fato da associação tricolor estar com um projeto forte para desenvolver esportes olímpicos.

"Fomentar o esporte é sempre muito importante. E agora nós vamos ter a oportunidade de ter um ginásio que é uma carência da cidade já há algum tempo. Essa carência vai ser preenchida com um equipamento de muita qualidade, e que vai atender a muitas modalidades esportivas que hoje sentem falta de um espaço para poder ter seus eventos, suas competições. Então, é uma necessidade da cidade e a gente está muito feliz de poder ver, ainda mais nesse momento do Bahia, que a gente está criando nossas modalidades olímpicas. É uma nova fase dentro do clube, que vai investir no projeto olímpico, e esse ginásio vem para nos ajudar porque vai ser a casa do clube", disse Emerson Ferretti.

Sobre justamente este projeto, o presidente ainda não adiantou quais serão as primeiras modalidades optadas pelo clube. Ferretti falou em apresentar algumas "ainda este ano", mas que o trabalho está em estágio inicial.

"A gente está trabalhando, a gente está primeiro plantando as sementes, é um projeto que até o ano passado só tinha o futebol, e o futebol foi transferido para a SAF, e aí a gente tem que criar do zero todas as modalidades. Está fazendo com muita calma, com muito estudo, mas a gente deve estar apresentando, ainda neste ano, algumas modalidades que o clube vai apresentar e vai trabalhar", pontuou.

O ex-goleiro, inclusive, revelou conversas do Esquadrão com a Prefeitura de Salvador para utilizar a Arena Multiuso antes da construção do próprio CT do clube para esportes olímpicos, que, segundo ele, já tem local definido.

"Já [foi procurada]. Temos trabalhado nesse projeto olímpico desde de dezembro, mesmo antes da posse, a gente já esteve com o prefeito, já conversamos. Já temos um local escolhido para construir o nosso Centro de Treinamento Olímpico, mas ainda está em fase de estudos, mas a gente já escolheu. Vamos trabalhar para que dê certo, porque esse é o primeiro passo, ter um lugar para poder trabalhar nossas modalidades para desenvolver nossas equipes, nossos atletas", indicou.

Emerson Ferretti ainda comentou sobre a derrota do Bahia para o Vitória no jogo de ida das finais do Campeonato Baiano. Ele ainda acredita na possibilidade do título estadual e citou que o confronto está "em aberto".

"A expectativa é de reverter o resultado, o resultado não foi bom para nós, mas ainda tem um jogo dentro da nossa casa, e a gente tem todas as condições de poder reverter o resultado e sair com o título. Na verdade, está em aberto ainda, tem uma vantagem para o nosso rival, mas o título está em aberto", opinou.

exclamção leia também