28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Copa do Mundo 2022 - 17/11/2022, 17:54 - Pedro Moraes- Atualizado em 17/11/2022, 19:52

Em teste como o ‘10’ do Real, Rodrygo pontua: “Já temos o nosso aqui”

O atacante do clube merengue, no entanto, deixou em aberto vaga no futuro

O atacante do clube merengue, no entanto, deixou em aberto vaga no futuro
O atacante do clube merengue, no entanto, deixou em aberto vaga no futuro |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Que a Vila Belmiro é um dos maiores celeiros de revelações de jogadores brasileiros para o futebol mundial, não é novidade. Mas a surpresa mesmo é que a casa do Santos pode revelar mais um camisa 10 na contemporaneidade. Aos 21 anos e convocado pela primeira vez para disputar uma Copa do Mundo, Rodrygo tem sido testado no Real Madrid tal qual no Brasil na função de meia criador.

Questionado, em entrevista coletiva cedida nesta quinta-feira, 17, em Turim, onde a seleção brasileira tem feito a preparação para o torneio do Qatar, o atacante dos Merengues reiterou que o time já possui um titular para a posição. No entanto, ele reforçou que está atento à posição nas próximas competições mundiais.

“Muito feliz por esses três anos de Seleção. Realmente, passa muito rápido. Me sinto confortável jogando em todas as posições lá na frente. Jogar de camisa 10, eu já fazia na base, mas os treinadores passaram a fazer mais isso. Já temos o nosso camisa 10 aqui, mas quem sabe para o futuro? Vou treinar para ficar mais especialista”, analisa o atacante.

Sobre sua relação com Neymar, Rodrygo acrescentou que conseguiu acompanhar os passos dos últimos anos do companheiro de Seleção no Peixe. Ele deseja que o seu ídolo conclua a Copa como artilheiro.

“Primeiro, é uma honra jogar com ele, era um ídolo e ainda é. Cresci indo à Vila ver ele jogar. Sempre foi um líder, na época do Santos já era, e aqui não é diferente. Ele passa muita confiança para os mais jovens, é um cara muito bom de ter no grupo para além da qualidade”, arremata.

exclamção leia também