27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Seleção em campo - 15/10/2024, 15:22 - Da Redação

Em busca de melhor sequência, Brasil recebe o Peru na capital

Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (15), às 21h45, no estádio Mané Garrincha

Treino da Seleção no Mané Garrincha
Treino da Seleção no Mané Garrincha |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Em busca de emplacar uma sequência positiva, a Seleção Brasileira encara o Peru nesta terça-feira (15), às 21h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Após finalmente respirar com a vitória sobre o Chile, o time de Dorival Júnior busca somar mais três pontos e se aproximar da primeiras posições na classificação.

Leia mais:
Seleção pode conquistar muito mais que 3 pontos contra Peru
Hexa ou novo fracasso? Vidente prevê futuro da Seleção Brasileira
Brasil terá novidades para encarar o Peru; atacante é vetado

Caso derrote a seleção peruana, o Brasil pode terminar a rodada até na vice-liderança das Eliminatórias, em caso de tropeços de Colômbia e Uruguai. No momento, a Amarelinha possui 13 pontos em nove partidas disputadas. Apesar da campanha que não chega a preocupar tanto em questão de garantir vaga no próximo Mundial, o técnico Dorival Júnior garante que fazer o time jogar um futebol mais vistoso e envolvente é também um objetivo.

"Todos nós temos que ter consciência de que a nossa condição não é confortável e não é tranquila. Mesmo que fosse, também estaríamos preocupados em buscar melhores. É um momento complicado e estamos buscando um algo mais. Temos um jogo importante que pode nos levar a uma posição um pouco melhor e esse é o objetivo principal. Tenho certeza que não há ansiedade excessiva, não existe contentamento, e o momento não é para isso. Temos que ter consciência e equilíbrio que precisamos de mais para alcançar os objetivos", detalhou o comandante da Seleção.

Dorival, inclusive, confirmou três mudanças na equipe titular mesmo com a vitória na última quinta-feira (10). Vanderson entra no lugar de Danilo, enquanto Bruno Guimarães ocupa a vaga de André e Gerson substitui Lucas Paquetá, suspenso. Vale lembrar que o treinador convocou o meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, para ocupar a lacuna deixada pelo jogador do West Ham.

Dorival Júnior em entrevista coletiva
Dorival Júnior em entrevista coletiva | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Apesar da má fase dos peruanos, que estão na 9ª e penúltima colocação, com 6 pontos, o técnico brasileiro vê os adversários desta noite em fase de transição. Ele afirma que o Peru pode sim dificultar a partida mesmo estando "em um processo de recuperação como o da Seleção Brasileira".

"Eles fizeram um grande jogo contra o Uruguai, que é o terceiro colocado. Teremos um jogo complicado, homens com muita briga em bolas aéreas. Eles têm uma jogada muito forte em bola aérea, não só ligação direta nos atacantes com aproximação de meias. Têm também um aproveitamento muito bom em bolas paradas. São três gols, mas com jogadas muito fortes. Temos que ter cuidado e falamos disso desde que acabou o jogo no Chile. Teremos um jogo que vai exigir muito da nossa equipe, um cuidado especial para darmos um passo a mais no que estamos realizando", detalhou Dorival.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X PERU - ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 15 de outubro de 2024 (terça-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiro (Uruguai) e Andres Nievas (Uruguai)
VAR: Leodán González (Uruguai)
Transmissão: TV Globo (TV Aberta), SporTV (TV Fechada) e Globoplay (streaming)

BRASIL: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Igor Jesus e Savinho. Técnico: Dorival Júnior

PERU: Pedro Gallese; Miguel Araujo, Carlos Zambrano e Alexander Callens; Luis Advíncula, Sergio Peña, Wilder Cartagena, Jesús Castillo e Marcos López; Edison Flores e Alex Valera. Técnico: Jorge Fossati

exclamção leia também