Apesar da melhora satisfatória, conforme boletim médico divulgado pelo Hospital das Clínicas de São Paulo (HCFMUSP) no último domingo (7), a campeã pan-americana Luisa Baptista seguirá na unidade de terapia intensiva (UTI) e será submetida a uma cirurgia para correção da fratura na perna direita.
"A evolução clínica da triatleta tem sido satisfatória, estando respirando por ela durante as 24 horas do dia. Ela segue se recuperando e há a programação de nos próximos dias haver a correção cirúrgica da fratura da perna direita. Não há expectativa de alta da Unidade de Terapia Intensiva", detalhou um trecho do boletim médico.
Luisa sofreu um politrauma grave, com lesões no pulmão direito, fraturas em diversos arcos costais e na perna direita, ao ser atropelada enquanto treinava em São Paulo, no fim do ano passado. A atleta, de 29 anos, respira sem auxílio de aparelhos nas últimas 24 horas.
Veja também:
Ídolo do Bahia, Gilberto 'larga o doce' e explica má fase no Cruzeiro
Detalhes contratuais de Jean Lucas com o Bahia mira Libertadores; veja
Assista: ídolo flamenguista se declara para Everton Ribeiro
A triatleta foi campeã no individual e na categoria mista, ao lado de Manoel Messias, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. Ela também representou o Brasil na edição deste ano em Santiago, no Chile.