24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

disse tudo - 08/01/2024, 16:03 - Bruno Dias

Ídolo do Bahia, Gilberto 'larga o doce' e explica má fase no Cruzeiro

Atacante está afastado das atividades da Raposa desde a reta final do Brasileirão 2023

Jogador marcou apenas seis gols com o Cabuloso
Jogador marcou apenas seis gols com o Cabuloso |  Foto: Divulgação / Cruzeiro

Em fase conturbada no Cruzeiro, o atacante Gilberto, ex-Bahia, resolveu colocar as cartas na mesa, nesta segunda-feira (8), e explicar tudo nas redes sociais sobre o que rolou entre ele e o clube mineiro na última temporada. Os fatos, inclusive, resultaram no afastamento dele das atividades na Raposa.

Vindo de dois anos no Al Wasl, dos Emirados Árabes, o jogador chegou ao Cruzeiro no início de 2023 e, em pouco tempo, já começou a atuar com a camisa da Raposa, vivendo altos e baixos. Só que, segundo Giba, a má fase se deu por conta da readaptação e problemas com condicionamento físico.

"Eu vinha de duas temporadas no futebol dos Emirados Árabes, onde os níveis de exigência e competitividade são bem diferentes dos daqui do Brasil, que é talvez o campeonato mais difícil do mundo. Desde o primeiro momento em que cheguei me entreguei em cada treino, em cada jogo, sem me omitir jamais, fosse nos momentos bons ou nos ruins. Mas a cada dia ficava mais evidente que fisicamente eu estava abaixo do que precisava pra render o meu melhor", explicou.

Leia mais:

Tricolor monitora jogador ex-Ceará para 'volância' em 2024

Vitória mira jogador do Cruzeiro após fora de Marcelino Moreno

Urgente! Ídolo da Alemanha, Franz Beckenbauer morre aos 78 anos

Ele também deixou claro que não culpa ninguém pelo ocorrido, porém ressaltou que etapas de adaptação foram puladas, tanto por parte dele quanto do clube, o que acabou atrapalhando o processo de evolução. "Não quero aqui transferir responsabilidade pra ninguém. Sei das minhas. E se entrei em campo sem as melhores condições, sem fazer uma pré-temporada adequada, foi porque eu também concordei. Tanto o clube, quanto eu, queimamos algumas etapas pra iniciar logo nas partidas, e isso acabou me cobrando um preço ao longo do resto do ano", completou.

Por fim, o atacante afirmou que está tentando resolver a situação com o Cruzeiro, pois ainda tem contrato até dezembro de 2024, e projeta uma temporada melhor do que a última. "Ainda não tenho uma definição sobre meu futuro. Tenho mais um ano de contrato com o Cruzeiro, e aguardo o melhor entendimento entre o clube e meus representantes pra seguir com meu trabalho da forma como sempre fiz: com amor, entrega, e defendendo com a vida a camisa que eu vier a vestir. [...] Mas com uma única certeza: a de que 2024 vai ser muito melhor que o ano que passou", concluiu.

Na temporada, Gilberto atuou em 32 jogos pelo time mineiro, marcando apenas seis gols. Contratado para ser o 'brocador' do Cruzeiro, o atacante acabou recebendo diversas críticas dos torcedores devido à má fase, seguida de seca de gols, e foi afastado do clube na reta final do Brasileirão 2023.

exclamção leia também