Vindo de uma derrota amarga diante do Fluminense, o Bahia necessita vencer a partida contra o Grêmio para se distanciar da zona de perigo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, neste sábado (1), na Arena Fonte Nova. E, após uma semana inteira de intensos treinamentos, o Tricolor conta com a boa fase de Kayky, que voltou ao time titular e vem contribuindo positivamente para os gols da equipe.
"Não poderia escolher uma volta melhor. Fazendo gol, dando assistência, podendo ajudar o time a pontuar no campeonato. Mas o jogador sempre tem que melhorar. É seguir trabalhando, evoluir e demonstrar dentro de campo", destacou o atacante, em coletiva, nesta sexta-feira (30), na Cidade Tricolor.
O camisa 37 do Bahia chegou ao clube no início da temporada com altas expectativas, pois saiu do Brasil com status de grande promessa. Porém, pelo Bahia, colecionou altos e baixos, ficando três meses longe da equipe titular.
"É até engraçado, porque eu já chego jogando. Muitos não sabem, mas eu tive um furúnculo e precisei me afastar um tempo. Nesse período eu perdi meu espaço. Quem entrou, entrou bem, merecido. Esse tempo me fez repensar o que eu tinha que melhorar para entrar. Então foi importante para mim. E agora é trabalhar", contou o jovem.
Questionado sobre os confrontos com o Grêmio, Kayky disse que não 'vê bicho' com a equipe gaúcha. "A gente assiste jogos do Grêmio, um time que ataca muito bem. A gente sabe o que eles podem fazer na defesa e no ataque. Então estamos nos preparando. Tenho certeza que se repetir o treino, a gente vai fazer bons jogos", expressou o ponta.
O Esquadrão entrará em campo neste sábado para encarar o Grêmio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena Fonte Nova, às 18h30.