30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Foi por pouco - 25/06/2023, 07:51 - Osvaldo Barreto/ A Tarde

Com um a mais, Bahia sofre virada do Fluminense no Maracanã

Tricolor largou na frente, mas pecou logo no início da segunda etapa

Tricolor largou na frente, mas pecou logo no início da segunda etapa
Tricolor largou na frente, mas pecou logo no início da segunda etapa |  Foto: Mailson Santana | Fluminense

O Bahia foi ao Maracanã tentando engatar uma sequência positiva na Série A do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão chegou a abrir o placar com Vinicius Mingotti, mas viu o Fluminense virar com menos de cinco minutos no segundo tempo, com Lelê e Gabriel Pirani.

Com uma estratégia bem definida na partida, o Esquadrão atuou mais recuado durante a maior parte da primeira etapa, apostando em um jogo reativo. Nos primeiros 15 minutos, o Bahia não chegou e o Tricolor carioca teve ao menos cinco chances claras de gol.

Agora, o Bahia volta suas atenções para mais um duelo entre tricolores, desta vez, contra o Grêmio. A partida será no próximo sábado, 1º, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela sequência do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Se Renato Paiva definiu a equipe para atuar de forma reativa, o resultado veio aos 27 minutos da primeira etapa. Em contra-ataque rápido, Kayky cruzou para Vinicus Mingotti, que não perdeu a oportunidade e abriu o placar para o Bahia.

Pouco depois, o Fluminense teve o zagueiro Nino expulso, aos 34 minutos. O zagueiro recebeu amarelo por falta em Vinicius Mingotti, mas o VAR sinalizou e o juiz mudou a cor do cartão.

Ainda na primeira etapa, durante a confusão em campo, o goleiro Danilo Fernandes caiu no gramado e teve de ser substituído por Matheus Klaus. O arqueiro, que fazia uma excelente partida, sentiu a virilha. O jogador voltava de contusão e não atuava desde agosto de 2022.

Segundo tempo

O Fluminense voltou ligado para o segundo tempo, enquanto o Bahia parecia não ter saído do vestiário. Aos três minutos a equipe carioca chegou ao empate. O lateral-direito do Bahia, Cicinho, tentou afastar a bola, mas errou no lance e a bola sobrou para Lelê, que cabeceou para o gol.

Aos seis minutos, o Fluminense chegou a virada com gol de Gabriel Pirani, que, inicialmente, chegou a ser anulado por impresimento. Após da análise do VAR, juiz retira o impedimento e marcou gol para o Flu.

O Bahia passou a tentar pressionar a equipe do Fluminense em busca do empate. Aos 38 minutos, Chávez teve uma chance clara de marcar. Daniel tocou para Chávez, que invadiu a área e chutou em cima de Fábio.

Antes do apito final, o Tricolor baiano teve outra boa oportunidade. Daniel deu uma cavadinha, mas ninguém conseguiu desviar a bola levantada na área e Fábio encaixou.

exclamção leia também