O Bahia foi ao Maracanã tentando engatar uma sequência positiva na Série A do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão chegou a abrir o placar com Vinicius Mingotti, mas viu o Fluminense virar com menos de cinco minutos no segundo tempo, com Lelê e Gabriel Pirani.
Com uma estratégia bem definida na partida, o Esquadrão atuou mais recuado durante a maior parte da primeira etapa, apostando em um jogo reativo. Nos primeiros 15 minutos, o Bahia não chegou e o Tricolor carioca teve ao menos cinco chances claras de gol.
Agora, o Bahia volta suas atenções para mais um duelo entre tricolores, desta vez, contra o Grêmio. A partida será no próximo sábado, 1º, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela sequência do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Se Renato Paiva definiu a equipe para atuar de forma reativa, o resultado veio aos 27 minutos da primeira etapa. Em contra-ataque rápido, Kayky cruzou para Vinicus Mingotti, que não perdeu a oportunidade e abriu o placar para o Bahia.
Pouco depois, o Fluminense teve o zagueiro Nino expulso, aos 34 minutos. O zagueiro recebeu amarelo por falta em Vinicius Mingotti, mas o VAR sinalizou e o juiz mudou a cor do cartão.
Ainda na primeira etapa, durante a confusão em campo, o goleiro Danilo Fernandes caiu no gramado e teve de ser substituído por Matheus Klaus. O arqueiro, que fazia uma excelente partida, sentiu a virilha. O jogador voltava de contusão e não atuava desde agosto de 2022.
Segundo tempo
O Fluminense voltou ligado para o segundo tempo, enquanto o Bahia parecia não ter saído do vestiário. Aos três minutos a equipe carioca chegou ao empate. O lateral-direito do Bahia, Cicinho, tentou afastar a bola, mas errou no lance e a bola sobrou para Lelê, que cabeceou para o gol.
Aos seis minutos, o Fluminense chegou a virada com gol de Gabriel Pirani, que, inicialmente, chegou a ser anulado por impresimento. Após da análise do VAR, juiz retira o impedimento e marcou gol para o Flu.
O Bahia passou a tentar pressionar a equipe do Fluminense em busca do empate. Aos 38 minutos, Chávez teve uma chance clara de marcar. Daniel tocou para Chávez, que invadiu a área e chutou em cima de Fábio.
Antes do apito final, o Tricolor baiano teve outra boa oportunidade. Daniel deu uma cavadinha, mas ninguém conseguiu desviar a bola levantada na área e Fábio encaixou.