Não é novidade nenhuma que, na atual temporada, o Bahia tem sofrido com logística devido à quantidade excessiva de jogos disputados pela equipe comandada por Rogério Ceni neste primeiro semestre. Para o duelo desta terça-feira (12), contra o Caxias, pela Copa do Brasil, o cenário não foi diferente.
O Esquadrão disputou, neste sábado (9), o jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano de 2024, há cerca de 367 km de Salvador, na ‘Cidade do Sol’, contra o Jequié, e levou a melhor ao vencer por 1 a 0. Porém, logo em seguida, no domingo (10), a equipe partiu para mais uma decisão, desta vez pela Copa do Brasil, e em um destino muito mais distante, do outro lado do país.
Há aproximadamente 3.132 km da capital baiana, a delegação tricolor desembarcou em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por volta das 23h deste domingo, e, de lá, parte para Caxias do Sul, encarando mais 132 km no roteiro, onde entrará em campo às 21h30 da próxima terça-feira (12), no Estádio Francisco Stédile, o Centenário, em jogo único e sem vantagem de empate válido pela 2ª fase da Copa do Brasil.