26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

conhecido na bahia - 02/01/2025, 21:20 - Da Redação

Eita! Técnico ex-dupla Ba-Vi é acusado por manipulação de resultados

Profissional também passou pelo Atlético de Alagoinhas em 2021

Estevam Soares, ex-jogador da dupla Ba-Vi e com passagem pelo Atlético-BA como treinador
Estevam Soares, ex-jogador da dupla Ba-Vi e com passagem pelo Atlético-BA como treinador |  Foto: Divulgação/Patrocinense

Ex-jogador de Bahia e Vitória, o técnico Estevam Soares, que ainda treinou Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista, é acusado de participar de um esquema de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro da Série D. O profissional comandou o Patrocinense-MG na temporada 2024. Ele e outros envolvidos foram indiciados pela Polícia Federal (PF).

Leia mais:
Árbitra baiana entra no quadro internacional da FIFA; se ligue
Rogério Ceni aproveita resto das férias para aprender com o City
Atacante experiente pode deixar o Vitória em negociação por goleiro

O auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rodrigo Aiache Cordeiro, divulgou, nesta quinta-feira (2), um relatório conclusivo que atribui a seis pessoas o envolvimento em um esquema que teria como objetivo favorecer apostadores. Um deles era Estevam Soares, considerado um dos principais suspeitos.

Estevam esteve à frente do clube mineiro na derrota por 3 a 0 contra a Inter de Limeira, em junho de 2024, com todos os gols marcados no primeiro tempo. Esse jogo foi o ponto de partida para a investigação da PF, que foi iniciada após surgirem suspeitas de irregularidades.

Além do treinador, o relatório menciona outros cinco envolvidos, sendo eles: Richard Sant Clair Silva, o Richard Bala, ex-zagueiro do Patrocinense; Felipe Gama Chaves, ex-goleiro do clube, atualmente no Darmstadt, da Alemanha; Rodolfo Santos de Abreu, o Dodô, ex-auxiliar técnico do Patrocinense; Anderson Ibrahin Rocha, dirigente que assumiu a gestão do futebol do clube na época do jogo; e Marcos Vinicius da Conceição, possível investidor.

Treinador de 68 anos, Estevam Soares iniciou a campanha do título baiano de 2021 no Atlético, mas foi demitido após três rodadas. Pelo Bahia, foi campeão baiano como jogador em 1986 e depois atuou no Vitória em 1988.

exclamção leia também