É da Bahia! A árbitra assistente Daniella Coutinho Pinto é a mais nova representante brasileira no quadro internacional da FIFA. O estado agora passa a contar com três profissionais no quadro da entidade, são eles: o árbitro assistente Luanderson Lima dos Santos e o árbitro de vídeo Diego Pombo Lopez.
Veja também:
Rogério Ceni aproveita resto das férias para aprender com o City
Bahia pode se dar mal se seguir divulgando Esportes da Sorte; entenda
A confirmação foi feita pela Conmebol nesta quinta-feira (2), integrando a lista oficial de árbitros brasileiros na elite da arbitragem mundial para 2025. Natural do município de Feira de Santana, Daniella Coutinho, de 39 anos, atua como árbitra assistente desde 2014.
Antes de mudar de função, Daniella atuou como árbitra central e chegou a fazer parte do quadro internacional na antiga posição. Agora, retorna à FIFA como assistente. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, celebrou o ingresso de Daniella e destacou o sucesso contínuo da arbitragem baiana.
"Parabenizamos Daniella pelo retorno ao quadro da FIFA, agora como árbitra assistente. Acompanho a carreira dela há muitos anos e sou testemunha do seu preparo e competência. Ela mereceu o ingresso no quadro internacional por tudo que vem fazendo em campo. Estamos muito felizes com o sucesso da arbitragem baiana, que já contava com Luanderson e Diego no quadro e contou, por 21 anos, com Alessandro Matos. Isso mostra que os investimentos que nós fizemos no nosso quadro estão dando resultado. E vamos continuar investindo, muito mais", comentou.