Uma das principais peças do Vitória na temporada 2022, o meio-campista Eduardo recebeu três partidas de suspensão, além do pagamento de R$ 36 mil como pena por autoria da Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta quarta-feira, 14. Isso porque ele esteve envolvido numa briga no duelo entre Vitória e Atlético-CE,válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, realizado em junho deste ano.
“A transação é transformar a penalidade em pagamento de multa ou cestas básicas e medidas de interesse social. (....) Então assim, ele não se livra da pena, mas uma parte dela é convertida em medidas de interesse social e pagamento de multa”, comentou Patrícia Moreira, que defendeu o Vitória.
Leia Mais
Dança das cadeiras: Vitória 'perde' meia e 'ganha' manutenção de outro
Hermano fica! Bahia acerta renovação de Mugni para 2023
Palmeiras vende joia Endrick para o Real Madrid
Além do volante, outros jogadores como o zagueiro Mateus Moraes e o auxiliar técnico Ricardo Amadeu, também envolvidos na briga, foram julgados e punidos pelo Pleno do STJD. O Amadeu ficou com a punição de seis jogos mantida, enquanto Moraes teve a pena reduzida de cinco para quatro partidas.