
O volante Willian Oliveira, que deixou o Vitória no fim da última temporada, acionou o clube na Justiça do Trabalho cobrando R$ 1.141.720,00 em verbas trabalhistas e rescisórias.
Na ação, o jogador pede o pagamento de salário de dezembro, FGTS não depositado, direito de imagem, além de bonificações contratuais, 13º salário, férias com adicional constitucional e multas previstas na CLT.
O processo solicita que a Justiça reconheça a competência para julgar questões relacionadas ao direito de imagem e pede a condenação do clube ao pagamento integral dos valores.
Leia Também:
Passagem do atleta pelo Leão
O volante Willian Oliveira chegou ao Vitória no início de 2024, após deixar o Goiás, como uma aposta do clube para dar mais experiência ao meio-campo nas temporadas seguintes. Com contrato válido até dezembro de 2025, o jogador integrou o elenco rubro-negro durante dois anos, período em que teve sequência como titular em diferentes momentos e participou de campanhas importantes do clube no cenário nacional.
Em dezembro de 2025, o vínculo não foi renovado, encerrando uma trajetória que dividiu opiniões.
Vitória se manifesta
O Vitória, por meio de nota, negou que esteja devendo qualquer valor ao volante Willian Oliveira. A diretoria rubro-negra também garantiu que todas as rescisões de jogadores que deixaram o clube em 2025 estão sendo tratadas pelo departamento jurídico.
