
O Vitória teve uma noite difícil, nesta quarta-feira (4), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Barueri, o rubro-negro foi goleado por 5 a 1 pelo Palmeiras.
Os gols da partida foram marcados por Murilo, Gustavo Gómez, Maurício, Allan e Ramón Sosa. O Leão diminuiu com Dudu, mostrando que não é apenas um jogador hipotético que a torcida do Vitória sempre acreditou.
A próxima partida do Vitória será pelo Campeonato Baiano, contra o Jequié, neste sábado (7). Já pelo Brasileirão, o Leão vai ter a difícil missão de enfrentar o Flamengo, no dia 10 de fevereiro.
Primeiro tempo
A partida começou travada, com as duas equipes se anulando e sem criar grandes chances. Foi aí que o Palmeiras apostou na sua principal arma: a bola aérea.
Aos 10 minutos, Andreas Pereira cruzou na área e Gustavo Gómez cabeceou para fora, passando muito perto. Na sequência, mais um cruzamento virou bate-rebate e a bola sobrou para Flaco López, que de carrinho finalizou, mas a defesa rubro-negra salvou em cima da linha.
Mesmo depois dos sustos, o Vitória não se ajustou. Em cobrança de escanteio, Andreas Pereira cruzou e Murilo, com desvio em Zé Marcos, abriu o placar, sem chances para o goleiro Gabriel.
Leia Também:
Pouco depois, mais um cruzamento na área e nova punição para o Leão. Murilo desviou e Gustavo Gómez se esticou todo para marcar o segundo do Verdão.
No fim do primeiro tempo, ainda deu tempo do Palmeiras ampliar. Após boa troca de passes, a bola chegou em Maurício, que só precisou empurrar para o fundo das redes e fechar o placar ainda antes do intervalo.

Segundo tempo
Levando três no lombo, o Vitória voltou para o segundo tempo tentando reagir. O Leão até foi pra cima e conseguiu diminuir o placar com Dudu, após uma das poucas boas jogadas trabalhadas do rubro-negro na partida.
Mas a realidade foi cruel para o Vitória. Aos 17 minutos do segundo tempo, Allan puxou a bola para o meio e soltou uma bomba no canto direito, sem chances para o goleiro Gabriel.
Ainda deu tempo de sair o quinto do Palmeiras. Em finalização de fora da área, Ramón Sosa chutou, a bola desviou em Luan Cândido e encobriu Gabriel.
O Vitória ainda tentou diminuir o prejuízo, mas parou em boas defesas do goleiro palmeirense Carlos Miguel, que segurou o resultado até o apito final.
Ficha técnica
Palmeiras 5 X 1 Vitória
Gols: Murilo, aos 24 do 1º tempo / Gustavo Gomez, aos 28 do 1º tempo / Maurício, aos 50 do 1º tempo / Allan, aos 17 do segundo tempo / Ramón Sosa, aos 32 do segundo tempo // Dudu, aos 10 do segundo tempo
Local: Arena Barueri, em Barueri
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF);
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF);
Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES);
VAR: Daniel Nobre Bins (RS).
Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Mauricio e Allan (Sosa); Flaco López e Vitor Roque - Técnico: Abel Ferreira.
Vitória: Gabriel; Nathan Mendes (Matheus Silva), Riccieli (Dudu), Neris, Zé Marcos (Luan Cândido) e Ramon; Caíque, Baralhas e Cantalapiedra; Erick e Fabri (Lawan) - Técnico: Jair Ventura.
