
Com muitos desfalques no elenco, entre lesões e suspensões, Jair Ventura terá problemas principalmente para montar o meio-campo do Vitória. Sem Baralhas e Ronald, seus volantes de confiança, o técnico rubro-negro terá que utilizar uma dupla inédita no duelo com o Cruzeiro, atual terceiro colocado do Brasileirão.
Leia Também:
A tendência é que Ventura opte por Dudu e Willian Oliveira, atletas que foram acionados pelo treinador no banco de reservas e, no caso do camisa 29, como titular na derrota por 1 a 0 diante do Corinthians, no último sábado, 25.
As outras opções disponíveis são Pepê, que atuou apenas 18 minutos desde a chegada de Jair Ventura, e Ricardo Ryller, que não entra em campo desde a goleada sofrida por 8 a 0 para o Flamengo. O jovem Edenilson, de 20 anos, chegou a ser relacionado contra o Timão, mas corre por fora.
Volantes do Vitória disponíveis para enfrentar o Cruzeiro
- Dudu: 3 partidas com Jair Ventura [nenhuma como titular] | 98 minutos jogados;
- Edenilson: não atuou no Campeonato Brasileiro;
- Pepê: 1 partida com Jair Ventura | 18 minutos jogados;
- Ricardo Ryller: 0 partidas com Jair Ventura | não joga desde o 8 a 0 para o Flamengo;
- Willian Oliveira: 2 partidas com Jair Ventura [uma como titular] | 116 minutos jogados.
O Willian [Oliveira] ficou fora de alguns jogos e entrou no jogo hoje. Pode acontecer com todos os jogadores. Falei para os jogadores que estejam preparados e peçam passagem. Na prancheta não tem substituição armada. É o que o jogo pede
Jair Ventura - técnico do Vitória
Mais desfalques
Além dos volantes, o Rubro-Negro também chegará modificado na defesa, já que perdeu o goleiro Lucas Arcanjo para o restante do Brasileirão por lesão, enquanto o zagueiro e capitão Lucas Halter está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com uma escalação inédita, o Vitória visita o Cruzeiro às 16h deste sábado (1º), no Mineirão. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
