
O Vitória entrará em campo, nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Barradão lotado, para enfrentar o Universidad Católica de Quito, pela Copa Sul-Americana. O jogo marca a volta do Leão da Barra para a 'Sula' após quase nove anos e, mais do que isso, pode representar a esperada virada de chave para o time.
Leia Também:
O Colossal venceu apenas uma das últimas seis partidas e chega pressionado pela torcida. Depois da perda do título baiano para o Bahia, da eliminação na Copa do Brasil para o Náutico e da estreia com derrota no Brasileirão diante do Juventude, os rubro-negros estão 'na bronca' com o elenco de Thiago Carpini.
Do lado de lá
Se o Vitória vive um momento turbulento, o El Trencito Azul desembarca em Salvador com bem mais confiança. Os equatorianos têm apenas oito jogos disputados na temporada e sofreu sua primeira derrota no último fim de semana, quando perdeu para o Vinotinto por 3 a 2.
Entre os comandados de Diego Martínez, destaques para o ponta-esquerda Ismael Díaz e o centroavante Byron Palacios, que juntos já marcaram oito gols em 2025. Por outro lado, o clube tem um histórico ruim contra os brasileiros: em seis jogos pela competição, nunca venceu, foram cinco derrotas e um empate.