
O Vitória conquistou um resultado importantíssimo neste domingo (20), ao empatar em 1 a 1 com o Fluminense, em pleno Maracanã, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão não teve um bom desempenho no primeiro tempo, mas conseguiu equilibrar o jogo na etapa final e chegou ao empate.
Leia Também:
Os gols da partida foram marcados por Germán Cano, de cabeça, e por Lucas Braga, após belo pivô de Fabri. Com o resultado, o Fluminense assumiu a terceira colocação da competição, com 10 pontos. Já o Vitória manteve o 15º lugar, com 5 pontos conquistados.
O próximo confronto do Rubro-Negro será contra o Cerro Largo-URU, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (23), no Barradão, às 21h30.
Primeiro tempo
A partida começou com o Fluminense dominando a posse de bola, enquanto o Vitória tentava explorar os contra-ataques. Logo aos 4 minutos, o Tricolor já assustou: após erro de Arcanjo, Arias encontrou Cano, que finalizou para o lado de fora da rede, levantando a torcida carioca.
O Flu seguiu pressionando e levou perigo com finalizações de Martinelli e Arias, obrigando Arcanjo a fazer boas defesas. O Leão, por outro lado, não conseguia encaixar jogadas ofensivas nem forçar erros do adversário.
Mas como diz o ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, o Fluminense abriu o placar aos 38 minutos. Arias cruzou com precisão e Cano cabeceou com categoria, sem chances para o goleiro rubro-negro.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Vitória tentou mudar a postura e logo nos primeiros minutos teve sua melhor chance na partida. Matheuzinho finalizou de fora da área, a bola desviou e obrigou o goleiro Fábio a fazer grande defesa.
Apesar da tentativa de imprimir mais ritmo, o Leão voltou a ser controlado pelo time carioca. O Fluminense quase ampliou o placar em lance claro de gol, mas Canobbio perdeu uma oportunidade incrível ao furar dentro da pequena área.
O Leão buscava o empate mais na garra do que na técnica. Em uma das escapadas do Vitória, Gustavo Mosquito encontrou espaço e finalizou para uma defesa em dois tempos do goleiro Fábio.
O Fluminense ainda ficou na bronca com a arbitragem, após a não marcação de um pênalti cometido por Lucas Halter, que puxou o habilidoso Jhon Arias dentro da área.
Quando a partida parecia definida, o Vitória foi valente e chegou ao empate com um gol de Lucas Braga, após bela assistência de Fabri, com direito a um ótimo pivô.
Ainda deu tempo de Lucas Halter salvar um gol certo do Fluminense, tirando a bola em cima da linha após uma cabeçada de Arias.
Ficha técnica:
Fluminense 1 x 1 Vitória
Gol: German Cano (38/1ºT)/ Lucas Braga (44/2ºT)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Hugo e Jamerson; Ricardo Ryller (Ronald), Baralhas e Matheuzinho; Erick (Osvaldo), Gustavo Mosquito (Fabri) e Janderson (Lucas Braga). Técnico: Thiago Carpini.
Escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli (Thiago Santos), Hércules (Bernal) e Ganso (Nonato); Canobbio (Serna), Arias e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.