
O mês de maio será de desafios e exigência física para o Vitória. O Leão da Barra terá um calendário apertado, com sete partidas programadas entre compromissos pelo Campeonato Brasileiro e o segundo turno da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A sequência será decisiva para o clube manter a competitividade nas duas competições.
Leia Também:
A maratona já inicia neste sábado (3), às 18h30, contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em duelo válido pela 7ª rodada do Brasileirão. Na sequência, o Vitória volta ao Barradão, onde enfrentará dois adversários: o argentino Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, e o Vasco, pela 8ª rodada do Brasileirão.
O desafio seguinte será internacional. O Rubro-Negro viajará ao Uruguai para encarar o Cerro Largo, novamente pela Sul-Americana, em um jogo decisivo para suas pretensões no grupo. Logo depois, o time volta a Salvador, mas como visitante, para disputar o clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada do Brasileiro.
Fechando a sequência, o Leão da Barra recebe o Santos no Barradão e, por fim, enfrenta a Universidad Católica, na altitude de Quito, no Equador. Esse último jogo, além do desafio na questão da altitude, pode ser crucial para a classificação na "Sula".
Confira a agenda de jogos do Vitória no mês de maio:
3/5 – Ceará x Vitória – Castelão (Brasileirão - 7ª rodada)
8/5 – Vitória x Defensa y Justicia – Barradão (Sul-Americana)
12/5 – Vitória x Vasco – Barradão (Brasileirão- 8ª rodada)
15/5 – Cerro Largo x Vitória – Uruguai (Sul-Americana)
18/5 – Bahia x Vitória – Arena Fonte Nova (Brasileirão - 9ª rodada)
23/5 – Vitória x Santos – Barradão (Brasileirão - 10ª rodada)
29/5 – Universidad Católica x Vitória – Quito, Equador (Sul-Americana)