Sem uma sombra à altura de Lucas Arcanjo no elenco, o Vitória tentou contratar outro goleiro na janela de transferências. Na verdade, o Leão quis repatriar um velho conhecido: Gatito Fernández, atualmente no Botafogo. As informações são do portal ge.globo.
Leia mais:
Entenda relação amorosa que fez ex-técnico do Leão parar na delegacia
Saiba como as eleições afetam o jogo entre Flamengo e Bahia
Jornal espanhol critica momento vivido por Vini Júnior: "Procura-se"
Gatito tem vínculo encerrando com o Alvinegro em dezembro, então por isso já poderia assinar pré-contrato com o Leão desde julho. O paraguaio de 36 anos, no entanto, optou por não ouvir propostas devido à identificação que tem com o clube carioca.
Atualmente na reserva de John, o arqueiro ex-Vitória já vinha jogando pouco na temporada passada, quando brigava pela posição com Lucas Perri. Apesar de não ser titular no Botafogo, Gatito ainda é incontestável na seleção do seu país. Ele, inclusive, atuou durante 90 minutos na vitória do Paraguai por 1 a 0 diante do Brasil.
Pelo Vitória, Gatito Fernández disputou 43 jogos. Ele atuou na Série A de 2014 e na Série B de 2015. Após deixar o Leão, teve passagem pelo Figueirense e desde 2017 está no Botafogo.