
Após falhar na montagem do elenco e no planejamento no início da temporada, a diretoria do Vitória decidiu que precisava reformular a equipe para o segundo semestre. Com dificuldade financeiras, os gestores rubro-negros recorreram a atletas sem contrato com outras equipes e, principalmente, estrangeiros.
Leia Também:
Ao todo, já são cinco reforços gringos na esperança de resolver a vida do Leão. A expectativa é de que eles repitam o sucesso da 'Fórmula Escudero', que brilhou com a camisa do Vitória e é o estrangeiro com os melhores números nos últimos 10 anos.
Em 2015, o argentino atuou em 41 partidas, marcou 13 gols e deu seis assistências. Ele se consolidou como peça fundamental na equipe que conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro.
Desde a saída de Escudero, o Rubro-Negro já apostou em outros gringos como Cárdenas, Rodrigo Ramallo, Pisculichi, Dátolo, Pineda, Benítez, Marcelo Meli, Walter Bou, Jordy Caicedo, Santiago Tréllez, Raul Cáceres, Zapata e Eryc Castillo.
Apesar de alguns nomes causarem empolgação quando contratados, todos saíram sem brilhar com a camisa rubro-negra.
Apostas de 2025
Neste ano, o Leão espera que um gringo volte a ser peça importante para a equipe e ajudar o clube a escapar do rebaixamento para a Série B.

Entre os reforços estão o volante Rúben Ismael, os meias Rúben Rodrigues e Aitor Cantalapiedra e os atacantes Renzo López e Kike Saverio, anunciado oficialmente nesta terça-feira (16) e tido como a última carta estrangeira da diretoria do Vitória em 2025.
