
O Vitória pode cair fora da zona de rebaixamento da Série A no próximo fim de semana. No entanto, o Leão não depende apenas de si. Mesmo vindo de resultados conturbados, a 24ª rodada do Brasileirão une tudo que o Rubro-Negro precisa: um confronto 'acessível' e pedreiras para os principais adversários na luta contra o Z-4.
Leia Também:
Com 22 pontos, para o Leão sair da zona precisa torcer para que os adversários fora da degola não vençam, já que o Santos e o Vasco têm 23, e ainda enfrentarão arquirrivais na próxima rodada.
Fluminense com provável time reserva
Com foco na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Fluminense tem utilizado times alternativos na Série A, como foi o caso contra o Corinthians, no último sábado (13), quando perdeu por 1 a 0.
Tendo jogo de ida, nesta terça-feira (16), contra o Lanús, alguns titulares nem devem 'brotar' em Salvador, no próximo sábado (20), para encarar o Colossal. Mesmo sendo um time alternativo, nomes de peso como Germán Cano e Soteldo devem iniciar jogando.
Adversários diretos pegam arquirrivais
Santos e Vasco terão arquirrivais pela frente. A equipe do litoral paulista enfrenta o São Paulo, que ganhou sete das últimas dez partidas no Brasileirão. No primeiro turno, o Tricolor saiu vencedor do duelo com o placar de 2 a 1, quando ainda era dirigido pelo técnico Luis Zubeldia. A partida do segundo turno será na Vila Belmiro, com torcida apenas do time de Neymar.
Já pelas bandas cariocas, o Vasco tem uma pedreira, e das grandes, o maior rival e líder do campeonato, o Flamengo. Há rodadas atrás meteu uma sonora goleada de 8 a 0 para cima do Rubro-Negro baiano e disparou na liderança com 50 pontos. O jogo será no Maracanã, mas haverá torcida para as duas equipes.
Times do Z-4 sem paz?
O Juventude vai ter um embate com a maior surpresa da competição, o Mirassol, fora de casa. A equipe do interior paulista tem apenas uma derrota em 14 partidas. Atualmente, os recém-chegados na Série A brigam para se manter no G-4, com 38 pontos.
O Fortaleza também vai a São Paulo. Precisando pontuar, o 'Laion' pega o Palmeiras embalado e com a chegada de novos reforços, como Andreas Pereira. A última derrota do Verdão foi em 6 de agosto, quando foi eliminado para o Corinthians, na Copa do Brasil.
De olho na posição
Caso vença e os principais adversários não ganhem, o Colossal pode dar um pulo interessante na tabela e partir até para a 15ª colocação, ultrapassando o Santos e o Vasco. Além disso, pode meter uma distância significativa para as outras equipes que sofrem na zona da degola.