
O Vitória tinha uma missão bastante indigesta neste domingo (6), no Barradão, ao enfrentar o Flamengo pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão passou sufoco, se defendeu boa parte do jogo e acabou sendo derrotado por 2 a 1, com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique. Wellington Rato descontou para o rubro-negro baiano.
.
Leia Também:
Primeiro tempo
A partida foi bastante movimentada, principalmente pelo lado carioca, que dominou boa parte do jogo e saiu com os três pontos, mesmo após desperdiçar algumas chances de gol.
A primeira etapa começou com o Flamengo pressionando o Vitória. Com apenas cinco minutos de jogo, o clube carioca já poderia ter aberto o placar, não fosse uma grande defesa de Lucas Arcanjo após finalização de Gerson. Na sequência, Wesley acertou um belo cruzamento e Cebolinha cabeceou tirando tinta da trave.
O Flamengo manteve a pressão, e o Vitória encontrava dificuldades para sair da marcação alta imposta pelo adversário. Aos 30 minutos, Juninho ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou mal. Pouco depois, ele teve nova chance, desta vez com uma boa finalização que acertou o travessão defendido por Lucas Arcanjo.
O Leão só conseguiu sua primeira finalização aos 36 minutos, com Jamerson, mas o goleiro Rossi defendeu com tranquilidade. Apesar do domínio na primeira etapa, o Flamengo pecou nas finalizações, e o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Segundo tempo
A segunda etapa começou com a mesma tônica do primeiro tempo: o Flamengo dominando, mas desperdiçando chances de gol. Enquanto isso, o Vitória se fechava, tentando buscar uma oportunidade de contra-ataque — missão difícil diante da sólida defesa rubro-negra carioca.
A grande chance do Leão na partida veio em uma jogada individual de Erick, que rabiscou a defesa do Flamengo, mas carimbou o chute em Léo Pereira, que levou a pior no lance e caiu nocauteado.
O rubro-negro carioca enfim chegou ao gol em uma jogada de muita técnica e raça de Arrascaeta. O meia uruguaio roubou a bola após cochilada de Janderson, passou pela zaga do Vitória e finalizou de bico, vencendo o goleiro Lucas Arcanjo.
Janderson ainda teve a chance de se redimir logo depois, em uma jogada ensaiada do Vitória. O atacante, porém, cabeceou para fora, desperdiçando a oportunidade do empate.
Foi aí que apareceu a estrela de Wellington Rato, que entrou na metade do segundo tempo e marcou um belo gol, contando com desvio na defesa flamenguista. A empolgação foi tanta no Barradão com o empate que o técnico Thiago Carpini acabou expulso após chutar uma bola.
O Vitória se animou e quase conseguiu a virada com Fabri, que finalizou em cima do goleiro Rossi.
O final da partida virou uma verdadeira trocação, e melhor para o Flamengo, que marcou o segundo gol após cruzamento rasteiro de Luiz Araújo para Bruno Henrique, que finalizou sem chances de defesa para Lucas Arcanjo, garantindo os três pontos para o Mengão.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo, Claudinho, Zé Marcos, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller (Léo Pereira), Baralhas e William Oliveira (Wellington Rato); Erick (Osvaldo), Matheusinho e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini
Escalação do Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz (Luiz Araújo) e Gerson (Evertton Araújo), Arrascaeta (Gonzalo Plata), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Juninho (Michael). Técnico: Filipe Luis