30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Vitória

Brasileirão - 06/04/2025, 07:00 - Patrick Levi | A TARDE - Atualizado em 06/04/2025, 07:25

Barra pesada! Leão encara o Flamengo em busca de vitória para espantar a zica

Em fase de instabilidade, time baiano busca triunfo para somar primeiros três pontos no Brasileirão e afastar má fase

Elenco do Vitória durante treino na Toca
Elenco do Vitória durante treino na Toca |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Se um clube sai dos trilhos pouco antes do Brasileirão começar, se recuperar se torna uma tarefa cada vez mais árdua, porque esse é o momento em que normalmente o time tem compromissos importantes de diferentes torneios em sequência. A barra costuma ser pesada, e é nessa situação que se encontra o Vitória, que terá pela frente, às 18h30 deste domingo (6), o Flamengo, em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão.

Leia Também:

O começo do ano, quando os times disputam seus respectivos estaduais, é o momento de encaixar o elenco, perceber o que está dando certo e que não está. O ideal é que quando se inicia a Série A, a equipe já tenha um estilo de jogo bem definido, afinal de contas, como aponta o ditado popular: “É difícil trocar o pneu com o carro andando”.

Os comandados pelo técnico Thiago Carpini, no entanto, enfrentam um dos adversários favoritos ao título do nacional no momento menos oportuno possível. O Leão da Barra vem de uma sequência nada agradável em diferentes competições.

A equipe foi eliminado precocemente pelo Náutico na Copa do Brasil/ perdeu o título do Baianão para o maior rival; começou mal o Brasileirão, tendo sido superado pelo Juventude na 1ª rodada; começou mal a ‘Sula’ e, depois de um jogo abaixo, ficou apenas no empate contra a Universidad Católica (1 a 1), em casa – a única competição a qual o Colossal está bem é o Nordestão, onde se classificou para o mata-mata como o primeiro do seu grupo.

Portanto, o Vitória precisa fazer algo que seu treinador já avisou que daria o máximo para conseguir o quanto antes: “se ajustar”. Algo que o ‘professor’ comentou após a última derrota no torneio. “Não estamos com o volume ofensivo que a gente conseguiu em alguns jogos no início da temporada. Temos algumas coisas para ajustar”, disse.

Adversário de peso

O Flamengo chega para o confronto como favorito, mesmo jogando fora de casa. A equipe está embalada desde que Filipe Luís assumiu o cargo técnico – o comandante tem mais títulos (4) do que derrotas (1) pelo Rubro-Negro carioca.

O treinador do clube baiano sabe do tamanho do desafio e qual o caminho que deve seguir para ficar com os três pontos, algo que comentou em sua última entrevista coletiva:

”Vamos enfrentar adversários que só precisam de meia chance para fazer um gol. Então precisamos minimizar os erros rápidos. Isso vai melhorar. Me preocuparia mais se fôssemos um time que sofre gols com erros coletivos, com triangulações, sofrendo tabelas. Isso é mais difícil de ajustar”, avaliou Carpini.

Torcida insatisfeita

O que conta a favor do Leão é que, assim como foi no jogo do meio da semana, o compromisso de hoje será diante da sua torcida. As vozes das arquibancadas foram fundamentais para a recuperação do Vitória no Brasileirão passado. No entanto, vale ressaltar que nesse ponto da temporada, os torcedores estão se mostrando bem insatisfeitos com o desempenho do time.

A torcida flamenguista estará em minoria, e ocupará aproximadamente apenas 1500 lugares do Barradão, de acordo com o que foi divulgado pela assessoria do Colossal.

FICHA
Vitória x Flamengo - 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA);
Quando: Domingo (6/4), às 18h30;
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein;
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (trio do Rio Grande do Sul);
VAR: Rafael Traci (PR).

Vitória: Lucas Arcanjo (Gabriel); Claudinho, Lucas Halter, Edu (Neris) Zé Marcos e Hugo (Jamerson); Ricardo Ryller, Baralhas e Matheusinho (Wellington Rato); Erick e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo (De la Cruz), Plata e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

exclamção leia também