
O Vitória emitiu uma nota nesta quarta-feira (9), pedindo para que seus torcedores que estão em Buenos Aires para acompanhar a partida contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, não se aglomerem e evitem encontros em pontos turísticos da cidade. A ação foi motivada por um pedido da polícia argentina.
Leia Também:
O clima hostil para torcedores brasileiros no solo dos hermanos não é nenhuma novidade, principalmente nas províncias de Buenos Aires. Em 2017, torcedores do Grêmio tiveram vans apedrejadas durante a final da Libertadores contra o Lanús.
Apesar do perigo iminente, diversos torcedores do Leão estão nem aí e foram para a Argentina acompanhar o primeiro jogo fora do Brasil após mais de uma década. A última partida do Rubro-Negro em terras estrangeiras havia sido em 2014, contra o Atlético Nacional da Colômbia, pelas oitavas de final da Sul-Americana.
O Leão estará em campo nesta quinta-feira (10), às 19h, pelo grupo B da Sul-Americana. Vale ressaltar que o Vitória está há cinco jogos sem vencer e necessita dos três pontos para não se complicar na competição continental.