De volta a zona de rebaixamento, o Vitória visita o Atlético-MG, na tarde deste sábado (5), em busca de repetir o feito do primeiro turno, quando venceu o galo por 4 a 2, no Barradão, e respirar na tabela da competição.
A partida será realizada às 16h30, na Arena MRV, em Minas Gerais. O Rubro-Negro está na 17ª posição, com 28 pontos, enquanto o time mineiro está no 10º lugar, com 36.
Leia mais:
Dupla Ba-Vi terá desafios pesados pela frente no Brasileirão
Saiba quem são os relacionados do Vitória para enfrentar o Galo
VAR de empate polêmico é novamente escalado em jogo do Vitória
Retrospecto
Apesar de ter vencido o último confronto, no Barradão, em Salvador, o histórico do Vitória quando enfrenta o Atlético-MG fora de casa não é animador.
A última vez que o Leão triunfou perante o Alvinegro em território mineiro foi no dia 24 de setembro de 2017.
Ao todo, os times se enfrentaram 26 vezes na casa dos mineiros, e os baianos só venceram três, empataram sete e perderam 16 jogos.
Saída do Z-4
Para sair do Z-4 e ter tranquilidade durante a paralisação para a Data Fifa, o Vitória precisa vencer o Atlético-MG e torcer para que Corinthians não vença o Internacional nesta noite.
Provável escalação
O treinador Thiago Carpini não terá o meia Filipe Machado disponível para o jogo, pois ele cumprirá suspensão automática, devido ao acúmulo de cartões amarelos.
Diante disso, o provável substituto deverá ser Willian Oliveira, que é o vice-artilheiro do Rubro-Negro baiano neste Campeonato Brasileiro, com cinco gols.
Confira a provável escalação: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Willian Oliveira e Matheusinho; Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo e Alerrandro.