Após vencer o Fluminense por 2 a 1 na última rodada do Brasileirão Série A, o Vitória pretende seguir no embalo positivo e fazer mais uma 'vítima' para se distanciar da zona de rebaixamento. Porém, o Rubro-Negro precisa superar um retrospecto negativo contra o próximo adversário, o Athletico-PR, pois não vence há oito anos.
Leia mais:
Casa da Seleção em Salvador, CBF faz inspeção no Barradão
Vitória ajusta pontaria para enfrentar o Furacão na Arena da Baixada
Vitória termina rodada em sua melhor posição na Série A
Nos últimos cinco duelos entre as equipes, o Furacão 'devastou' o Leão da Barra com cinco triunfos seguidos, de acordo com o site oGol. A última vez que o Vitória pontuou contra o time curitibano foi em 2016, quando venceu por 3 a 2.
Veja o histórico:
Vitória 0x1 Athletico-PR - 2024;
Vitória 1x2 Athletico-PR - 2018;
Athletico-PR 4x0 Vitória - 2018;
Vitória 2x3 Athletico-PR - 2017;
Athletico-PR 4x1 Vitória - 2017.
O duelo deste sábado (2) será decisivo para a equipe de Thiago Carpini, pois será a oportunidade de encerrar de vez essa sequência negativa e se distanciar do adversário, que briga diretamente pela fuga do Z-4. Com apenas um ponto de distância entre ambos, o time baiano pode abrir vantagem de até quatro pontos.
Entretanto, o retrospecto do Rubro-Negro jogando nos domínios do Athletico-PR não são animadores. O Vitória venceu apenas cinco e empatou três dos 20 confrontos travados em Curitiba.
A última vez que o Leão venceu o CAP fora de casa foi na 24ª rodada do Brasileirão Série A de 2013, por 5 a 3. Com gols de Renato Cajá, Ayrton (2x), Dinei e William Henrique (Pica-Pau), a equipe treinada por Ney Franco na época deu um show à parte.
Relembre:
Um futuro diferente?
Agora, o Vitória tem a chance de se inspirar na goleada aplicada há 11 anos atrás e buscar os três pontos na Ligga Arena. A partida é válida pela 32ª rodada e está prevista para acontecer às 18h30 deste sábado (2).