A diretoria do Vitória confirmou que não pagará o valor de R$ 1 milhão da taxa de liberação do atacante Alerrandro, emprestado pelo Bragantino, próximo adversário do time rubro-negro na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o presidente Fábio Mota revelou que o clube estuda prorrogar o empréstimo ou adquirir parte do atleta.
Veja também:
WL analisa próximo confronto do Vitória e descarta saída do clube
Limpa geral? Veja jogadores que podem deixar o Vitória em dezembro
"O Vitória vem conversando com o Bragantino, não só a questão da multa. Se eu fosse lhe responder objetivamente, não. O Vitória não vai pagar um milhão para o Alerrandro jogar um único jogo, mas o Vitória tem interesse tanto na renovação do empréstimo de Alerrandro, como na compra do passe de Alerrandro. Então, nós estamos discutindo com o Bragantino. Temos até o dia do jogo para ver se a gente chega em algum acordo", detalhou o dirigente em entrevista ao GE.
Ainda segundo o mandatário rubro-negro, o clube paulista tem interesse em outros atletas do Vitória e isso poderá ser incluso na negociação para a aquisição de Alerrandro. Vale salientar que as tratativas entre as partes estão em andamento.
"Estamos tentando renovar o empréstimo. E caso renove o empréstimo, tirar dessa cláusula. E até pagar um percentual do valor do atleta. Estamos conversando. O Bragantino tem interesse em outros atletas do Vitória. É uma negociação. Temos até depois do jogo, porque a multa é paga depois do jogo, para resolver a situação", complementou.
As diretorias de Vitória e Bragantino têm boa relação. Em março de 2023, o Rubro-Negro negociou 50% dos direitos econômicos do volante cria da base Riquelme Reis ao clube de Bragança Paulista por R$ 1,5 milhão.
O confronto direto contra o Massa Bruta está marcado para o dia 19 de outubro, um sábado, às 16h, no Barradão. Primeiro time dentro do Z-4 do Brasileirão, o Leão da Barra ocupa a 17ª colocação, com 29 pontos ganhos. O adversário é o 13º colocado, somando 34 pontos.