O Vitória chegou à marca histórica de 40 mil sócios, na madrugada nesta quinta-feira (28). O crescimento do time no segundo turno do Brasileirão, aliado à campanha da Black Friday, que ofereceu descontos atrativos para os torcedores, foi determinante para o clube alcançar a tão almejada meta.
Veja também:
Com Matheusinho, Leão faz penúltimo treino antes de clássico nordestino
"Concretizar permanência", projeta volante do Vitória sobre duelo de Leões
Vale destacar também que as ações de marketing promovidas pelo plano Sou Mais Vitória, com participação dos jogadores do elenco e dos próprios sócios torcedores como protagonistas, colaboraram de maneira efetiva para obter o êxito.
Desde o descenso para a Série C, em 2022, a torcida rubro-negra foi fundamental, sendo a grande parceira do clube em um dos piores momentos de sua história recente. Em 2023, com o rubro-negro baiano na Série B, o clube alcançou a marca de 30 mil associados.
O crescimento no número de sócios reflete nas arquibancadas do Barradão. Em alguns jogos no ano, os sócios praticamente ocuparam todos os lugares do santuário rubro-negro, que comporta pouco mais de 30 mil torcedores.