Com 51 jogos na temporada, o meio-campista Willian Oliveira é o terceiro jogador que mais defendeu o Vitória no ano. Em meio a altos e baixos no Campeonato Brasileiro, onde chegou a ir para a reserva e retomou a titularidade na equipe, o volante comentou a oportunidade do Rubro-Negro de sacramentar a permanência na elite neste fim de semana, diante do Fortaleza, no Barradão.
Veja também:
Duelo selvagem! Vitória e Fortaleza têm histórico de confrontos equilibrado
Vitória está a um passo de garantir permanência no Brasileirão 2025
"A importância de concretizar a permanência. Eu tenho como meta fazer o meu melhor. E quando eu piso no clube e deixo no mesmo lugar onde eu encontrei cumpro a meta. Sobre metas, essa tem sido a nossa mensagem jogo a jogo. No segundo turno, os números comprovam isso. E esse grupo está de parabéns", declarou o atleta, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28), no CT Manoel Pontes Tanajura.
Após conquistar o acesso à primeira divisão em 2023, a diretoria do Leão estabeleceu como meta, na Série A, uma classificação para a Copa Sul-Americana. Agora, após longas rodadas na zona de rebaixamento, Willian conta se existe pressão com o objetivo perto de ser concretizado.
"Em termo de pressão, eu convivo mais no jogo. Não me movo muito pelo que a rede social diz. A palavra dos outros não me define. Eu sei quem me trouxe aqui. Em termo de pressão é mais sobre o nosso dia a dia, o trabalho. Sabemos que temos que dar o máximo. Se eu fizer semana forte, bem, vou entregar tudo no jogo. O jogo é reflexo da nossa semana. É dessa forma que eu penso", frisou.
O Leão recebe o Fortaleza no Barradão, no domingo (1º), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, o Vitória é o 12º colocado no Brasileirão.