
O elenco do Vitória deu sequência à preparação na manhã desta quarta-feira (30), no CT Manoel Pontes Tanajura, focado no compromisso contra o Palmeiras. O foco foi dividido entre atividades físicas, táticas e específicas por setor.
Leia Também:
Os goleiros participaram de um treino técnico sob a orientação dos preparadores Itamar Ferreira e Paulo Musse, com foco em fundamentos da posição, como reflexo, reposição e posicionamento.
No campo 1 do CT, o grupo principal iniciou os trabalhos com exercícios de velocidade e força, conduzidos pelo preparador físico César Mendes. Na sequência, o técnico Fábio Carille assumiu o comando das atividades táticas, priorizando posicionamento defensivo em linha e compactação do setor.
Simultaneamente, o auxiliar Leandro Silva (Cuca) comandou um treino voltado para posse de bola com transição rápida, reforçando o modelo de jogo reativo que vem sendo trabalhado. O grupo aprimorou bolas paradas defensivas, com a meta de organizar as duas linhas e marcação individual em escanteios e faltas laterais.
Após o treino coletivo, os atacantes Carlinhos e Lucas Braga fizeram um trabalho complementar de finalizações com bolas lançadas e movimentações curtas na entrada da área.
Já o meia Daniel Júnior fez um trabalho individualizado de recondicionamento físico com o preparador físico assistente Diego Almeida, ainda fora das atividades com bola.
O grupo retorna às atividades na manhã desta quinta-feira (31), na Toca do Leão. Vitória e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (3), no Barradão, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Sem perder há quatro jogos, o Leão da Barra ocupa a 15ª colocação, com 17 pontos ganhos em 17 jogos.