Os torcedores que compareceram ao Barradão no último sábado (19), para a partida entre Vitória e Red Bull Bragantino, notaram uma nova medida de segurança: câmeras de reconhecimento facial foram instaladas nas catracas de acesso ao local. Essa iniciativa faz parte de um esforço do clube para modernizar o acesso e aprimorar a experiência dos torcedores.
Leia também:
Fica ou dá adeus? Carpini fala sobre chances de ficar no Leão em 2025
Herói do Vitória, Everaldo dedica gol ao filho que vai nascer
O sistema de reconhecimento facial começou a ser testado em agosto e já estava em funcionamento em alguns jogos, especificamente no setor de cadeiras. A partir do próximo jogo, que será contra o Fluminense, próximo sábado (26), a segurança será estendida para os setores de arquibancada e visitante. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do clube.
Após o jogo contra o Red Bull Bragantino, o check-in para sócios que desejam comparecer à partida contra o Fluminense foi aberto, exigindo que os associados realizassem o cadastramento facial por meio do aplicativo do clube. Essa medida visa garantir um acesso mais ágil e seguro ao estádio.
Em nota, o Sou Mais Vitória, responsável pela gestão do sistema de sócios do clube, ressaltou que a implementação do sistema de reconhecimento facial tem como objetivo melhorar a experiência do torcedor. O novo recurso promete acelerar a entrada no estádio, reduzir filas e prevenir fraudes, oferecendo mais conforto e segurança aos presentes.
"O Sou Mais Vitória, programa de sócios do clube, em parceria com a Ingresso S.A. e a SBS, segue empenhado em proporcionar uma experiência cada vez mais moderna e completa aos seus associados. Essa integração de tecnologias reflete o compromisso do Vitória em manter seus torcedores e sócios atualizados com as melhores inovações disponíveis no mercado", diz a nota.