
Desde cedo, o Barradão estava rodeado de torcedores rubro-negros na expectativa para o jogo contra o Defensa y Justicia, iniciado às 19h desta terça (6), pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Entre eles, Fernando Garcia, de 64 anos, e Irma do Amor, de 67, casal que nunca largou a mão do Vitória “desde que se entendem por gente”.
Leia Também:
Casados há 25 anos, Fernando e Irma batem ponto em todos os jogos do Vitória em casa, e quando possível, até fora. Na próxima rodada da Sul-Americana, por exemplo, os dois estarão no Uruguai, acompanhando o time contra o Cerro Largo.
“Em todas as fases do Vitória, estamos aqui. Não somos torcedores só de jogo bom. Em todos os jogos, estamos aqui”, garante Fernando.
Expectativas lá em cima
Entrando no estádio, o casal espera sair de lá com a vitória: “A expectativa é de que o Vitória ganhe o jogo hoje, para poder balançar dessas fases em que está, rumo à classificação”.
As dificuldades que o Leão vem vivendo se devem, entre outros fatores, ao calendário exaustivo de jogos, que equilibra Sul-Americana e Brasileirão quase semanalmente. Quanto a isso, o casal de torcedores não acredita que uma competição deva ser priorizada em relação a outra, cobrando do time uma postura de vencedor em todas as partidas.
“Tem que jogar tudo para ganhar, seja qual for a competição. São profissionais, os times que estão lá em cima não estão pensando assim”, afirmou Fernando.
“A força deve ser máxima hoje, com os titulares, tirando os jogadores que estão machucados, como tivemos agora o problema com Baralhas (de fora da partida de hoje após receber um diagnóstico de vertigem)”, completou.
História de garra
Para Fernando e Irma, a força necessária para se fazer presente com firmeza em todos os jogos já existe no Vitória, e foi usada pelo clube em outras ocasiões. “A gente tem que botar o que fez quando subiu da C para a B, e da B para a A”, relembraram.
“Tem que botar aquela garra, conexão com a torcida. A torcida não vai faltar nunca, seja o que for. A prova disso é que nós estamos aqui”, continuaram.
Para hoje, a expectativa da dupla é ver um gol de Matheuzinho, fechando o placar apostado por eles em 1 a 0. Atualmente, o Vitória ocupa a terceira colocação do Grupo B da Sul-Americana, cinco pontos abaixo do líder Universidad Católica de Quito, do Equador.