
Prestes a enfrentar o Defensa y Justicia pela quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, no Barradão, o Vitória emitiu um comunicado sobre o afastamento temporário do meio-campista Gabriel Baralhas, que vem sendo um dos pilares do time vermelho e preto.
Leia Também:
De acordo com o clube, o jogador vem se queixando de tontura e mal estar desde o dia 2 deste mês. Ao passar por avaliação médica, Baralhas foi diagnosticado com Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB).
O volante já iniciou o tratamento e com o avanço da melhora o time deve definir um prazo de retorno aos gramados. Confira a nota oficial do clube:
"O Esporte Clube Vitória vem informar acerca da situação do atleta Gabriel Baralhas. O mesmo vem apresentando desde a última sexta-feira (02/05/2025), durante a viagem para a partida contra o Ceará, um quadro de tontura e mal estar exacerbados ao realizar determinados movimentos.
Após avaliação médica detalhada, exames laboratoriais e de imagem, foi diagnosticada uma Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB), quadro extremamente desconfortável que leva à tontura, causando instabilidade motora no atleta, especialmente em atividades físicas. O atleta iniciou hoje (06/05) o tratamento para reabilitação e de acordo com sua evolução terá seu prazo para retorno definido".