27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Vitória

histórico - 24/04/2025, 15:43 - Da Redação

Torcedor do Cerro Largo dispara que "duas pessoas silenciaram" o Barradão

Uruguaio comparou o resultado contra o Vitória com o 'Maracanaço', quando a Seleção Uruguaia conquistou a Copa do Mundo de 1950

Jogadores do Cerro Largo celebram resultado
Jogadores do Cerro Largo celebram resultado |  Foto: Raphael Muller | Ag. A TARDE

Lanterna no Grupo B da Copa Sul-Americana, o Vitória tropeçou de novo e dessa vez conheceu sua primeira derrota na competição, nesta quarta-feira (23), diante do Cerro Largo. O triunfo por 1 a 0 foi celebrado como um grande feito para o lado uruguaio, que comparou o resultado ao 'Maracanaço', quando a Seleção Uruguaia bateu o Brasil e conquistou a Copa do Mundo de 1950.

O Cerro tinha apenas dois torcedores presentes na arquibancada destinada aos visitantes no Barradão, mas a dupla entende que foi privilegiada por ver a história acontecer.

Leia Também:

"É um feito como o Maracanã. O povo brasileiro e a imprensa chamaram de 'Barradazo'. Quando voltávamos do jogo no Uber, o motorista nos disse o mesmo, que era um feito como no Maracanã, e que apenas duas pessoas silenciaram o estádio ontem", disparou o vendedor ambulante Paolo Tort Acuña, em entrevista ao 'Ovación'.

Apesar do Leão ter construído jogadas de perigo, não conseguiu converter as finalizações em gol. Melhor para os uruguaios, que encaixaram um contra-ataque pelo lado direito rubro-negro e marcaram em uma cabeçada, convertida pelo atacante Peraza.

"Marcar o gol e sentir aquela alegria com meu primo foi único. Corremos para todos os lados, abraçamos as crianças uruguaias da agência e não conseguíamos acreditar no que estávamos vivendo. Todos nos parabenizaram: amigos, vizinhos, outros torcedores do Cerro Largo", completou Paolo, que estava no Barradão com seu primo Ricardo.

Diante do Colossal, o Cerro Largo conquistou sua primeira vitória em competições sul-americanas. "Foi algo único, e senti uma alegria imensa que só se sente quando se está na seleção uruguaia ou quando se é torcedor de verdade. Aproveitar aquele momento, representando a todos e agitando a bandeira foi único, principalmente fora do país", disse o torcedor uruguaio.

O Vitória agora muda o foco para o Brasileirão, competição na qual já tem um compromisso neste próximo domingo (27). Novamente em Salvador, o Leão recebe o Grêmio pela 6ª rodada, às 18h30.

exclamção leia também