
O Vitória perdeu por 1 a 0 para o Cerro Largo (Uruguai), na noite desta quarta-feira (23), no Barradão, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Facundo Peraza marcou o gol da equipe uruguaia.
Leia Também:
Com o resultado, o Leão fica na lanterna da competição, com dois pontos apenas. O Cerro Largo, por sua vez, assumiu a segunda posição, com 4 pontos.
O próximo compromisso do Vitória é contra o Grêmio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 de domingo (27), novamente no estádio Manoel Barradas.
A partida
O começo de jogo foi complicado para o Vitória, que não conseguia desenvolver seu jogo, principalmente por insistir no setor central do gramado, onde o Cerro Largo realizava uma grande marcação. Apesar da falta de eficiência rubro-negra, o jogo estava morno para os dois lados e o cenário durou durante 19 minutos.
Os visitantes, então, resolveram ficar mais com a bola no campo do Leão. O Rubro-Negro só se estabeleceu a partir dos 35 minutos e, nos minutos finais da primeira etapa, fez uma blitz, mas não conseguiu abrir o placar.

A segunda etapa foi melhor para o Rubro-Negro baiano, onde as mudanças do técnico Thiago Carpini fizeram efeito e o time conseguiu chegar com mais frequência na defesa do Cerro Largo. Mas ainda assim o time uruguaio conseguiu se fazer resistente e escapava nos contra-ataques, quando conseguia.

Porém, aos 34 minutos, uma subida do Cerro pegou o Vitória desprevenido. Añasco cruzou e Facundo Peraza desviou, superando Lucas Arcanjo. Após o gol, o Vitória ainda teve um pênalti analisado pelo VAR e cancelado pela arbitragem. Por conta do tempo da análise, o árbitro deu 7 minutos de acréscimo, mas o placar continuou.