O Colossal conquistou sua primeira vitória na temporada ao golear a Juazeirense por 4 a 1, nesta quarta-feira (15), no estádio Adauto Moraes, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado, o Leão assumiu a liderança da competição e volta a campo no domingo (19), contra o Jacuipense, no Barradão.
Leia mais:
Leão não deu chances para o Cancão, nem para gramado ruim do Adautão
Campeão com o Vitória 'pisa na bola' e é expulso em estreia no novo clube
Tapete surrado
Apesar da goleada, o técnico Thiago Carpini 'desceu o pau' no gramado de Juazeiro. Em coletiva após o jogo, ele comentou sobre a estrutura no estádio.
"Praticamos outro esporte. Não é o futebol que estou acostumado. O gramado prejudicou muito a qualidade do jogo. Foi lamentável", afirmou Carpini.
Vídeo de instantes atrás no Estádio Santiago Bernabéu, mostrando os preparativos para o jogo de logo mais entre Juazeirense e Vitória. pic.twitter.com/BxxAVX3tkc
— ¡Neves en la Sudamericana! (@NevesECV) January 15, 2025
Segundo ele, o campo afetou o desempenho de ambas as equipes, tornando a partida menos técnica. "Se o campo reunisse melhores condições, sem dúvida seria um jogo mais jogado, e todo mundo ganharia com isso".
"Procuramos jogadores de mais força e ajustamos nossa defesa para lidar com as características do campo. A vitória foi expressiva, mas foi preciso muita atenção aos detalhes", acrescentou o 'professor'.
Treta dos 'presidas'
Carpini também comentou sobre a polêmica envolvendo os presidentes dos clubes antes do jogo, mas preferiu não se aprofundar no tema.
"Quem perde com isso é o futebol baiano. O torcedor merece ver jogos melhores e com mais qualidade".
Veja o vídeo gravado pelo presidente o Cancão de Fogo, Roberto Carlos:
Notas do Poder - Presidente da Juazeirense, Roberto Carlos detona Fábio Mota. Mas o gramado ... pic.twitter.com/tkeTIL4nSe
— Portal do Casé (@portal_case) January 16, 2025
Assista a coletiva completa de Carpini: