26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Vitória

BAILE DO LEÃO! - 15/01/2025, 23:30 - Wiliam Falcão - Atualizado em 15/01/2025, 23:41

Vitória joga bem, goleia a Juazeirense e assume a liderança do Baianão

Rubro-Negro não tomou conhecimento e passou por cima do Cancão de Fogo

Bruno Xavier celebrando primeiro gol do Vitória na partida
Bruno Xavier celebrando primeiro gol do Vitória na partida |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Nem mesmo o péssimo estado do gramado e a ‘zicada’ camisa rubro-negra conseguiram parar a equipe de Thiago Carpini, na noite desta quarta-feira (15). O Vitória goleou a Juazeirense, por 4 a 1, no Estádio Adauto Moraes, pela segunda rodada do Campeonato Baiano, e assumiu a liderança da competição, com quatro pontos.

Os gols da primeira vitória do Rubro-Negro na temporada foram marcados por Bruno Xavier, Janderson, Osvaldo e Wesley (contra). Patrick descontou para o Cancão de Fogo.

Leia mais: Não perca as contas: relembre os reforços anunciados pelo Vitória nesta temporada
Dupla Ba-Vi ganha 'aumento' na Copa do Nordeste; se ligue nos valores

O próximo desafio da equipe será contra o Jacuipense, domingo (19), a partir das 16h, no Barradão.

Primeiro tempo

Logo de cara, o Vitória mostrou que estava disposto a abrir o placar e levou perigo com Bruno Xavier. O camisa 20 recebeu passe de Janderson, encheu o pé, mas a bola esbarrou na defesa.

Não demorou muito e a Juazeirense deu a resposta. Bino recebeu na entrada da área e arriscou chutou pela linha de fundo.

Aos 10 minutos, o Rubro-Negro chegou mais uma vez e, desta vez, balançou as redes. Janderson ganhou a bola do defensor, tentou o chute colocado, mas o goleiro Jailson fez a defesa. No rebote, Bruno Xavier testou pro fundo do gol e fez o primeiro gol do Leão na temporada.

O duelo ficou morno e o péssimo estado do gramado não permitia que as equipes colocassem a bola no chão. Já perto do fim da primeira etapa, o Cancão de Fogo levou perigo com Zé Oliveira. O meia arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Gabriel fazer uma linda defesa e manter o Colossal à frente do placar ao fim da primeira etapa.


Partida marcou retorno de Dionísio ao Vitória
Partida marcou retorno de Dionísio ao Vitória | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Thiago Carpini teve que fazer uma mudança forçada. O zagueiro Edu deixou o gramado lesionado, e o volante Willian Oliveira entrou em campo.

Com uma postura ofensiva, o Leão mostrou que estava faminto e foi pra cima dos donos da casa em busca de mais um gol para ampliar a vantagem.

Não demorou muito e o Vitória brocou mais um. Bruno Xavier recebeu a bola pelo lado esquerdo, cruzou na grande área e o zagueiro Wesley desviou para o próprio gol.

Em resposta ao gol sofrido, a Juazeirense quase diminuiu com Zé Romário. O defensor aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais que todo mundo e cabeceou com muito perigo.

Com o passar o do tempo, o treinador rubro-negro mexeu na equipe para dar um gás no ataque. Gustavo Mosquito, que entrou no lugar de Bruno Xavier, deu um lindo passe para Janderson, que saiu na cara do gol e finalizou com categoria para fazer o terceiro do Leão.

Janderson aproveitou a oportunidade e guardou o dele
Janderson aproveitou a oportunidade e guardou o dele | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Apesar da boa vantagem no placar, o Vitória estava disposto a transformar o resultado em goleada. Aos 31 minutos, Hugo invadiu a grande área e sofreu pênalti. Osvaldo, em seu primeiro jogo após uma grave lesão no pulmão, cobrou, fez o quarto gol do Colossal.

Já nos acréscimos, Patrick ganhou a disputa com Léo Naldi, saiu de cara com Gabriel e fez o gol de honra da Juazeirense.

exclamção leia também