O Vitória estreou na Copa do Nordeste buscando um ponto no final da partida, que terminou em 2 a 2 contra o CRB, na noite desta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.
Leia mais:
Sem 'picar' há meses, Gustavo Mosquito levanta 'alergia' dos rubro-negros
Leão mostra poder de reação para arrancar pontinho contra CRB
Thiago Carpini, técnico do Vitória, explicou a escolha por escalar três zagueiros: "Foi pensando no menor desgaste físico para nossos comportamentos com bola serem mais efetivos. Importante não perder, somar sempre, até porque não se consegue treinar. Aconteceram muitos erros, mas é natural neste início de temporada", afirmou o 'professor'.
"Não é o que eu quero, mas é o necessário. Com as duas linhas, sem os três zagueiros, sacrifica muito os lados. Os volantes percorrem espaço maior. Eu estou tentando criar situações para facilitar em um começo de temporada", explicou Carpini.
Acusado de tentar retrancar o time, o treinador explicou que pode ser ofensivo com qualquer formação.
"Dá para ter ofensividade com a linha de quatro. É um sistema que nós estamos habituados. É necessário não ficar engessado em um sistema e tirar o melhor das características dos atletas", acrescentou.
Veja a coletiva completa:
Agora, o Vitória foca no Baianão. No próximo sábado (25), o Rubro-Negro pega o Colo-Colo, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada da competição, com a bola rolando às 18h30 (horário de Brasília).