O Vitória enfrenta um longo jejum contra o Botafogo, sem vencer a equipe carioca desde 2017. Nos últimos sete encontros entre os times, o Glorioso tem sido um verdadeiro algoz do Leão da Barra, saindo invicto, somando três vitórias apenas nesta temporada.
Em julho, pela 16ª rodada do Brasileirão, o Botafogo derrotou o Vitória por 1 a 0 no Barradão. Já na Copa do Brasil, o time do Rio eliminou o rubro-negro na terceira fase, vencendo o jogo de ida no Engenhão por 1 a 0 e a volta, também em Salvador, por 2 a 1.
Leia mais:
Rumo à Liberta? Vitória mantém aproveitamento de G-4 nos últimos jogos
No Rio de Janeiro, Vitória inicia 'operação Botafogo'
Na história tá pau a pau
Apesar da recente supremacia do Fogão, o retrospecto geral entre as equipes é equilibrado. Em 47 jogos em todas as competições, o Vitória soma 17 vitórias, 14 empates, enquanto o Botafogo venceu 16 vezes.
Considerando apenas jogos pelo Brasileirão, o Leão leva ligeira vantagem, com 15 triunfos em 38 confrontos, contra 12 empates e 11 vitórias do Glorioso.
Lá é barril?
Jogando no Rio de Janeiro, o Botafogo é ligeiramente superior. Em 22 partidas realizadas em casa, o líder do Brasileirão venceu oito vezes, empatou outras oito e sofreu seis derrotas para o time baiano.
Tá chegando a hora
O Vitória enfrenta o Botafogo, que vai estar cheio de desfalques, neste sábado (23), às 19h30, pela 35ª rodada da Série A, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.