27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Vitória

Problema puro - 29/12/2025, 20:29 - Da Redação

Preso desde junho, ex-atacante do Vitória vai a julgamento em 2026

Ex-jogador do Leão foi detido sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e associação criminosa

Mateus Gonçalves, ex-atacante do Vitória
Mateus Gonçalves, ex-atacante do Vitória |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

A Justiça de Mato Grosso do Sul agendou para 12 de fevereiro de 2026 o julgamento do atacante Mateus Gonçalves, ex-jogador do Vitória, preso desde junho deste ano sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e associação criminosa. O atleta está custodiado na Penitenciária Estadual de Dourados e teve negado o pedido de soltura.

Leia Também:

A prisão ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Militar Rodoviária na MS-156, no município de Juti, região próxima à fronteira com o Paraguai. Conforme a investigação, dois carros chamaram atenção por trafegarem em alta velocidade e ignorarem a ordem de parada.

Segundo a polícia, Mateus dirigia um HB20 e faria a função de “batedor”, acompanhando outro veículo onde foram encontrados 187,2 quilos de maconha. No carro com a droga estavam Joice Costa e Moisés Moraes Martins, que confessaram o transporte do entorpecente. O passageiro do HB20, Luiz Henrique Pereira, informou no momento da abordagem que receberia R$ 2 mil pelo serviço.

Durante a ação, foram apreendidos a droga, dois rádios comunicadores, dinheiro em espécie, celulares e os veículos utilizados. Após audiência de custódia, as prisões foram convertidas em preventivas.

A defesa do jogador afirma que ele nega participação no crime e sustenta que não há condenação definitiva. Até o julgamento, todos os envolvidos seguem presos.

exclamção leia também