
O Vitória anunciou a contratação do lateral-direito Mateusinho para a temporada 2026. O jogador retorna à elite do futebol nacional após cumprir suspensão superior a 600 dias por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados investigado em 2023.
Leia Também:
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Mateusinho recebeu 600 dias de suspensão e multa de R$ 50 mil por ter provocado intencionalmente um cartão amarelo em partida da Série B de 2022, quando defendia o Sampaio Corrêa, com o objetivo de beneficiar os apostadores. A pena inicial era de 720 dias, mas foi reduzida após julgamento.
Antes da punição, o lateral vivia o melhor momento da carreira. Aos 25 anos, havia iniciado a Série A como titular do Cuiabá, após passagem por clubes de menor expressão do futebol brasileiro.
Liberado para atuar novamente, Mateusinho voltou ao Cuiabá em janeiro de 2025. Mesmo sem o acesso do clube à Série A, o jogador teve bom desempenho na Série B, com 42 jogos, cinco gols e seis assistências, o que despertou o interesse do Vitória.
A contratação atende à necessidade do Rubro-Negro para o setor, após a saída de Raúl Cáceres. Além do defensor, o técnico Jair Ventura terá Claudinho como opção para a lateral direita em uma temporada que inclui Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
